Siga o OTD

Tênis

 

Orlando Luz e Rafa Matos sofrem virada para top-10 da ATP e ficam com vice em Houston



Brasileiros perdem primeira final do ano, mas sobem na corrida e seguem entre os melhores do circuito



Orlando Luz e Rafael Matos no ATP 250 DE HOUSTON, Bastad
Foto: Men’s Clay Court

A dupla brasileira formada por Orlando Luz e Rafael Matos ficou com o vice-campeonato de duplas do ATP 250 de Houston após sofrer virada na decisão diante de adversário top-10 do mundo. Os brasileiros chegaram a sair na frente, mas acabaram superados em três sets pelo americano Ben Shelton e o equatoriano Andrés Andrade, com parciais de 4/6, 6/3 e 10-6, jogadas em 1h25 de duração.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O resultado encerra uma sequência perfeita da dupla brasileira em finais na temporada. Esta foi a primeira decisão perdida por Orlandinho e Matos em 2026, após os títulos conquistados anteriormente em Buenos Aires e Santiago, ambos no saibro.

A final teve dois roteiros bem definidos. No primeiro set, os brasileiros aproveitaram melhor as oportunidades e conseguiram a quebra decisiva no quinto game, administrando a vantagem até fechar em 6/4. Já na segunda parcial, Shelton e Andrade responderam rapidamente, abrindo vantagem logo no início e controlando o saque para empatar o jogo em 6/3.

A definição ficou para o match tie-break, onde a dupla rival foi mais eficiente nos momentos-chave. Luz e Matos tiveram dificuldades no serviço, cederam pontos importantes e não conseguiram reagir após a desvantagem inicial, vendo os adversários fecharem em 10-6.

Com a campanha em Houston, os brasileiros voltaram à zona de classificação para o ATP Finals na corrida da temporada, aparecendo entre as oito melhores duplas do ano. No ranking individual de duplas, Matos deve se manter na 35ª posição, enquanto Orlando Luz sobe uma colocação e aparece em 38º lugar, ficando próximo de sua melhor marca na carreira.

Mais em Tênis