Siga o OTD

Tênis

 

Laura Pigossi avança à semi e Ingrid Martins cai nas duplas do WTA 250 de Bogotá



Laura Pigossi vence batalha no match tie-break e avança à semifinal de duplas no WTA 250 de Bogotá



Laura pigossi no ITF W35 de Sabadell
(Foto: André Gemmer/CBT)

A quarta-feira (1º) teve duas brasileiras em ação na chave de duplas do WTA 250 de Bogotá, disputado no saibro colombiano. Laura Pigossi garantiu vaga na semifinal ao lado da espanhola Yvonne Cavalle-Reimers, enquanto Ingrid Martins se despediu ainda na estreia.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Após vencerem na primeira rodada a colombiana Valentina Arias e a argentina Julia Riera por 6/3 e 6/0, Pigossi e Cavalle-Reimers voltaram à quadra pelas quartas de final e superaram a letã Darja Semenistaja e a belga Hanne Vandewinkel por 7/6(3), 3/6 e 12-10.

O confronto foi equilibrado desde o início. As adversárias conseguiram a primeira quebra, mas a brasileira e a espanhola reagiram rapidamente e levaram a decisão do primeiro set ao tie-break, onde foram mais consistentes. No segundo, uma quebra sofrida no quarto game foi decisiva para o empate das europeias.

No match tie-break, Semenistaja e Vandewinkel abriram 4-1, porém Pigossi e Cavalle-Reimers reagiram e passaram à frente. A definição veio apenas no terceiro match-point da dupla, que fechou em 12-10.

Pigossi volta a figurar entre as quatro melhores em Bogotá, torneio no qual tem histórico recente de boas campanhas. Ela foi semifinalista em 2023 e vice-campeã na edição passada. Agora, a brasileira tenta alcançar mais uma final de WTA 250 na carreira. Na semifinal, enfrenta a ucraniana Valeriya Strakhova e a russa Anastasia Zakharova.

Quem não teve a mesma sorte foi Ingrid Martins. A brasileira, que forma parceria com a britânica Emily Appleton, foi eliminada na estreia após duelo equilibrado contra a colombiana Emiliana Arango e a húngara Panna Udvardy. O placar foi 7/5, 5/7 e 10-7 para a dupla adversária.

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis