A quarta-feira (25) foi de superação para João Victor Loureiro e Natan Rodrigues no Challenger 50 de Bucaramanga. A dupla brasileira venceu o confronto nacional contra Bruno Fernandez e o argentino Maximo Zeitune por 7/6(10) e 6/2, garantindo vaga nas quartas de final da chave de duplas.
- Brasil fecha Grand Prix de Cali com 36 medalhas no atletismo paralímpico
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta segunda, 21 de setembro
- Final de duplas do SP Open, com Luisa Stefani, é adiada para segunda-feira
- Brasil se garante no top-6 da classe quad na Copa do Mundo de tênis em CR
- Quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos Santa Fé 2026
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O primeiro set foi marcado por grande equilíbrio e domínio dos sacadores, sem quebras de serviço ao longo de toda a parcial. A definição veio apenas no tie-break, que teve roteiro dramático. Loureiro e Natan chegaram a sair atrás em dois momentos, sofrendo mini-breaks, mas reagiram rapidamente para se manter na disputa.
Mesmo sob pressão, os brasileiros mostraram resiliência ao salvar quatro set points consecutivos, evitando a perda da parcial. Na reta final do desempate, conseguiram um mini-break decisivo e fecharam o tie-break em 12-10, saindo na frente no jogo.
Embalados pela virada emocional, Loureiro e Natan voltaram mais consistentes para o segundo set e passaram a controlar as ações. Com maior agressividade nas devoluções, a dupla conseguiu duas quebras de serviço e abriu vantagem confortável, administrando o placar até fechar a partida em 6/2.
Com a vitória, os brasileiros avançam às quartas de final e terão pela frente os argentinos Franco Ribeiro e Valentin Basel na sequência do torneio colombiano.