Fim da linha para Orlando Luz e Rafael Matos no Masters 1000 de Miami. A dupla brasileira foi eliminada, nesta quarta-feira (25), nas oitavas de final do torneio. Derrota para o croata Nikola Mektic e o norte-americano Austin Krajicek sem sets diretos de 7/5 e 6/4.
- Brasil líder, Japão invicto e França em alerta: assista ao resumo da 1ª semana da VNL masculina
- Confira os resultados no sabre e espada no Pan-Americano
- Palmeiras goleia e aumenta vantagem na liderança do Brasileirão Sub-20
- Rebeca Andrade volta “aos poucos” e inicia por sua maior especialidade
- Veja a programação completa e onde assistir a Copa do Mundo de Skate Street em Roma
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O confronto teve como marca principal o equilíbrio, mas também a maior eficiência dos adversários nos pontos-chave. No primeiro set, Luz e Matos criaram oportunidades importantes de quebra, mas não conseguiram transformar a pressão em vantagem no placar. Do outro lado, Mektic e Krajicek foram cirúrgicos ao aproveitar a chance que tiveram no último game da parcial para sair na frente.
A segunda parcial também foi acirrada, com longos games e poucas brechas concedidas. Porém, a a dupla brasileira voltou a esbarrar na dificuldade de conversão, acumulando novas chances de break ao longo do set. DPor outro lado, Mektic e Krajicek decidiram na reta final com uma quebra e e selaram a vitória.
Mesmo com a eliminação, Orlando Luz e Rafael Matos somam pontos importantes para o ranking e seguem como os brasileiros mais bem colocados entre os duplistas. Na atualização, Matos sobe para a 34ª posição, enquanto Luz aparece em 38º. Na corrida da temporada, a parceria perde algumas colocações e aparece momentaneamente fora do top 8.