Fim da linha para Bia Haddad Maia no WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos. A brasileira número 69 do ranking mundial enfrentou a turca Zeynep Sonmez nesta terça-feira (17) pela primeira rodada do torneio. A derrota veio com parciais de 6/3 e 6/2.
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta quarta, 16 de setembro
- Jogadores analisam estreia vitoriosa do Brasil no Pré-Olímpico de Vôlei
- Corinthians larga em vantagem nas semifinais do Brasileirão Feminino
- Quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos Santa Fé 2026
- Julia Coutinho avalia bronze nas barras: “Estou muito, muito feliz”
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o resultado, a tenista soma eliminações consecutivas em estreias de chaves principais em 2026, incluindo o Australian Open e Indian Wells. A última vitória de Bia Haddad em um quadro principal de torneio ocorreu em setembro de 2025, no WTA de Seul. Desde então, a atleta acumula quedas na primeira rodada em outras sete competições diferentes nesta temporada
Resumo do jogo
A partida começou com sinais positivos para Bia, que conseguiu uma quebra de serviço logo no início e teve a chance de abrir 3/0 no primeiro set. No entanto, Sonmez reagiu ao salvar o game de saque da brasileira e emendou uma sequência de três games para virar o placar. Apesar do empate em 3/3, a turca dominou a reta final da parcial para fechar em 6/3.
No segundo set, o desempenho da brasileira oscilou, permitindo que Sonmez abrisse uma vantagem confortável de 5/0. Bia ainda tentou esboçar uma reação nos games finais, mas não conseguiu evitar o fechamento em 6/2.