Siga o OTD

Tênis

Trio de tenistas brasileiras avança no ITF de Grado

A dupla brasileira Carol Meligeni e Thaisa Pedretti se garantiu nas quartas, assim como Gabriela Cé, que ao lado da italiana Georgia Brescia também passou das oitavas no ITF de Grado

As tenistas brasileiras fizeram bonito no ITF de Grado, na Itália. Em partidas realizadas nesta segunda-feira (28), a dupla Carol Meligeni e Thaisa Pedretti venceu as norte americanas Louisa Chirico e Francesca Di Lorenzo por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, enquanto que Gabriela Cé, em parceria com a italiana Georgia Brescia sofreu para vencer a colombiana Maria Serrano e russa Elena Rybakina por 2 sets a 1, 4/6, 6/2 e 10/8.

Com as vitórias, o trio brasileiro se garantiu nas quartas de final do torneio italiano. A boa notícia é que eles só terão chance de se enfrentarem numa possível final, antes disso as brasileiras não têm chance alguma de se enfrentarem.

E apesar do jogo de Gabriela Cé ter ido para o super tie-break, a duração foi quase a mesma do jogo de Carol e Thaisa. Gabriela e Georgia precisaram de 1 hora e 19 minutos para derrotarem as adversárias, enquanto que a dupla brasileira suou por 1h e 15 minutos em dois sets muito apertados e com longas trocas de bola.

Com a vitória, Gabriela Cé terá um partida muito difícil nas quartas. A próxima dupla adversária é a cabeça de chave número 1 do ITF de Grado. Naiktha Bains, da Austrália, e Rika Fujiwara, do Japão, serão um páreo duro para a brasileira.

Carol e Thaisa também não terão vida fácil nas quartas. Nadia Podoroska, da Argentina, e Renata Zarazua, do México, são a dupla cabeça de chave número dois em Grado. Ou seja, se o trio brasileiro quiser continuar vivo no torneio italiano, elas terão que vencer das favoritas.

Mais em Tênis