As tenistas brasileiras Ana Candiotto e Laura Pigossi brilharam neste sábado (1º/11) e conquistaram o título de duplas do WTA 125 de Cáli, na Colômbia. As representantes do Brasil no torneio, cabeças de chave número 3, derrotaram na final a parceria formada pela italiana Nicole Fossa Huergo e pela georgiana Ekaterine Gorgodze. O triunfo acontceu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 1h04 de partida. As duas mostraram grande consistência desde o início, dominando os pontos com agressividade nas devoluções e firmeza no fundo de quadra. Com esse nível de atuação, elas complicaram a situação das melhores ranqueadas da competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ana Candiotto e Laura Pigossi foram superiores, especialmente, na conversão de break points. Elas acabaram aproveitando seis das dez oportunidades criadas, um dos fatores decisivos para controlar o ritmo do confronto. Além disso, as duas brasileiras mantiveram excelente desempenho no segundo saque das rivais, vencendo 73% desses pontos e neutralizando tentativas de reação da dupla adversária. Nos momentos de pressão, as atletas do Brasil demonstraram maturidade e entrosamento. A prova disso é que elas salvaram 60% dos break points que enfrentaram, ditando o jogo com volume, precisão e leitura tática.
- Laura Raupp é campeã do Dream Tour 2025
- Dora Varella e Pedro Carvalho vencem o Mini Ramp Pro Attack
- Brasil conquista sete medalhas e Gabi Barbosa é campeã Sul-Americana na trave
- Líder do ranking, Henrique Lopes fatura o segundo ouro no sabre
- Revezamentos conquistam 4 pódios no Pan/Sul-Americano de Pentatlo
Trajetória da conquista
Com a conquista, Ana Candiotto e Laura Pigossi ganharam um título importante na reta final da temporada de 2025 e reforçam o bom momento do tênis feminino brasileiro no circuito internacional. Antes da consagração na decisão do WTA 125 de Cali, as brasileiras tiveram que eliminar na semifinal a francesa Selena Janicijevic e a estadunidense Varvara Lepchenko, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 [6] e 6/4.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A trajetória ainda teve o triunfo nas quartas de final diante da romena Gabriela Lee e da australiana Tina
Smith, igualmente em séries diretas: 6/3 e 7/6 [4]. Para completar a caminhada, na estreias, elas bateram a compatriota Rebeca Pereira e a argentina Jazmin Ortenzi: 6/3 e 7/5.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login