Após eliminar Carol Meligeni na primeira rodada e entrar no top 800 aos 15 anos, Naná Silva voltou à quadra nesta quarta-feira (10) para seu segundo compromisso. Enfrentando a cabeça de chave número 2 do torneio e atual número 82 do mundo, Solana Sierra, a brasileira foi derrotada em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nauhany Silva é a número 1206 do mundo e 37ª colocada do ranking mundial juvenil. Já Solana Sierra é a atual tenista número 1 da Argentina e ocupa a 82ª posição no ranking de simples da WTA. Cabeça de chave número 2 do SP Open, Sierra fez um primeiro set quase impecável. Já a brasileira teve dificuldades de encaixar o seu saque. A argentina dominou a parcial e fez 6/0 para levar o primeiro set.
No segundo set, a jovem Naná conquistou seu primeiro game na partida, igualando a parcial em 1/1. Em seguida, Sierra quebrou o saque da brasileira e abriu 3/1, mas Naná reagiu rapidamente, empatando em 3/3 e virando para 4/3. O set permaneceu equilibrado até que a argentina devolveu a quebra, assumiu a liderança em 5/4 e controlou os pontos finais para fechar a parcial em 6/4.
Com a vitória no confronto, Solana Sierra está classificada para as quartas de final do SP Open. Na próxima rodada ela enfrenta Francesca Jones da Grã-Bretanha. Cabeça de chave número 6 em São Paulo, a britânica derrotou a norte-americana Whitney Osuigwe por 6/4 e 7/6 nas oitavas de final.