Siga o OTD

Tênis

 

Nauhany Silva conquista sua primeira vitória na WTA



Nauhany Silva vence Carol Meligeni de virada na primeira rodada do SP Open e garante primeira vitória em um torneio da WTA



Nauhany silva ataca com um forehand no jogo contra Carol Meligeni Alves no SP Open
(Foto: Fotojump)

Experiência e juventude se enfrentaram na primeira rodada do SP Open. Carolina Meligeni, atual tenista número 3 do Brasil, encarou Nauhany Silva, uma das principais promessas do tênis brasileiro. Em um duelo de três sets, Naná venceu por 6/7, 6/2 e 6/0. Essa é a primeira vitória da tenista de 15 anos em um torneio da WTA.

Carolina Meligeni venceu o primeiro set, mas de maneira bem mais difícil do que a idade e posição no ranking de ambas poderia prever. Carol, de 29 anos, entrou no Aberto de São Paulo como a número 237 do mundo. Já Nauhany, de apenas 15 anos, ocupava a posição número 1206 na WTA, mas é a 36ª colocada do ranking mundial juvenil.

Mas Naná não deu mole. Ela até perdeu o saque primeiro, no sétimo game, mas devolveu no décimo, quando Carol tinha o serviço para fechar a parcial e chegou a ter um set point. Mais do que isso, um game antes, no nono, a jovem promessa já havia evitado que a compatriota fechasse o set. No tie-break, porém, Carolina Meligeni se impôs e conseguiu o 1 a 0.

O jogo mudou de cenário no segundo set. Naná Silva teve um ótimo rendimento no saque, vencendo 91% dos pontos utilizando o primeiro serviço. Do outro lado da quadra, Carol estava cometendo muitos erros. Assim, a jovem tenistas converteu dois break points para vencer o set em 6/2 e empatar a partida.

No set final, domínio total de Nauhany Silva. Sacando muito bem, ela ganhou a parcial por 6/0 e avançou para as oitavas de final.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis