Siga o OTD

Tênis

Rogério Silva avança à 2ª rodada do quali de Roland Garros

Reprodução/Instagram

Com vitória por 2 sets a 0, Rogério Dutra Silva vence o chileno Christian Garin e segue vivo no qualificatório de Roland Garros

Logo pela manhã desta terça-feira (22), o brasileiro Rogério Dutra Silva entrou em quadra pela primeira rodada do qualificatório de Roland Garros. E no confronto sul-americano contra o chileno Christian Garin, Dutra Silva não teve grandes dificuldades para vencer pelo placar de dois sets a zero.

Com parciais de 7/6, com 8/6 no tie-break, e 6/4, Dutra Silva não deu chances para Garin e segue vivo por uma vaga no Grand Slam francês. Agora o brasileiro está na segunda rodada qualificatória e terá pela frente o eslovaco Andrej Martin.

Rogério Dutra Silva usou e abusou dos erros não forçados de Garin. Em pouco mais de uma hora e meia de partida, o chileno cometeu 33 erros não forçados, sete a mais que o brasileiro, e ainda teve quatro duplas faltas. Contudo, Garin teve mais winners (26 contra 23) e o jogo no primeiro set só foi decidido no tie-break.

O brasileiro se mostrou muito sólido, enquanto o adversário subiu muitas vezes à rede, mas com pouco sucesso. Mas não pense que a partida foi fácil. Rogerinho teve que salvar 7 break points e por muito pouco não se atrapalhou todo e deu um set de presente para o adversário.

Mais em Tênis