Siga o OTD

Tênis

 

Fernando Romboli cai na estreia das duplas em Cincinnati



Novo número 1 do Brasil nas duplas masculina, Fernando Romboli perde na 1ª rodada do Masters 1000 de Cincinnati; Stefani tem partida suspensa



Fernando Romboli durante o Challenger de Nottingham ATP 250 de Winston Salem ATP de Winston Salem Rafael Matos ATP 500 de Tóquio ATP 500 de viena qualificatório duplas atp 250 de metz

Após entrarem na chave de duplas do Masters 1000 de Cincinnati como alternates, o brasileiro Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith foram eliminados na estreia. A dupla caiu diante dos britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, cabeças de chave número 5 e finalistas na semana passada em Toronto, por 7/6 [3] e 6/2. Já a partida de Luisa Stefani foi suspensa no torneio de duplas femininas.

Na última semana, Romboli e Smith também haviam conseguido vaga de última hora em Toronto, onde avançaram até as quartas de final. A parceria já soma bons resultados na temporada, como a semifinal em Indian Wells e o título do ATP 250 de Houston, no saibro. Assim, mesmo com a eliminação na 1ª rodada hoje, Fernando se mantém no 44º lugar do ranking de duplas da ATP e é o novo número 1 do Brasil.

O Brasil ainda segue representado em Cincinnati com Marcelo Melo, que joga ao lado do alemão Alexander Zverev. A dupla estreou com vitória sobre o indiano Rohan Bopanna e o estadunidense Ethan Quinn. Agora eles terão pela frente o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic.

Já a número 1 do Brasil nas duplas femininas, Luisa Stefani, ainda tem seu futuro indefinido nas oitavas de final no Masters norte-americano. A brasileira, ao lado da húngara Timea Babos, estiveram em quadra nesta terça-feira para encarar a anfitriã Peyton Stearns e a tcheca Markéta Vondroušová. Todavia, a partida acabou sendo suspensa e ainda não teve definição. Até o momento, as adversárias lideram o placar com 6/4 no primeiro set e 4/3 no segundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis