Siga o OTD

Tênis

Brasil perde duelo disputado e emocionante para a Argentina pela Fed Cup

Um duelo com todos os ingredientes de um clássico. Brasil e Argentina se enfrentaram nesta quinta-feira pela quarta rodada do zonal americano da Fed Cup. Com uma vitória de simples para cada lado, a disputa foi decidida nas duplas em um jogo emocionante de três sets em que as argentinas se saíram melhores.

Gabriela Cé não teve chances na primeira partida do duelo contra Nadia Podoroska

O primeiro jogo de simples foi completamente dominado pela Argentina. Nadia Podoroska não deu chances para Gabriela Cé e venceu em sets diretos por 6/3 e 6/4 em 1h18. O Brasil deu o troco com Teliana Pereira contra Catalina Pella. A brasileira perdeu o primeiro set por 6/3, mas teve forças para virar e vencer ao fechar os dois outros por 6/4 e 6/2 em 1h58 e levar a decisão do clássico para a partida de duplas.

Teliana Pereira jogou muito bem a segunda partida e venceu de virada Catalina Pella

No duelo decisivo pela Fed Cup, o Brasil foi à quadra com as duas jogadoras que tinham participado das partidas de simples: Teliana Pereira e Gabriela Cé. Já a Argentina preferiu descansar Nadia Podoroska e apostou em Maria Irigoyen ao lado de Catalina Pella.

As argentinas fizeram 6/2 no primeiro set, mas as brasileiras devolveram a derrota com um 6/3 no segundo. O terceiro e decisivo set foi equilibrado até 3/3. Na sequência, a Argentina confirmou seu saque, fazendo 4/3 e depois quebrou o brasileiro, abrindo 5/3. No game seguinte, fechou a partida em 6/3.

A Argentina, de Catalina Pella, lidera o Grupo B com três vitórias e uma derrota

Com o resultado, a Argentina encerrou sua participação no Grupo A do zonal americano e lidera com três vitórias e uma derrota. Em segundo lugar estão Chile e Colômbia com duas vitórias e uma derrota. O Brasil está na terceira colocação com uma vitória e duas derrotas, ficando sem chances de classificação para os Playoffs do Grupo Mundial II. Na lanterna está o México, dono da casa, que perdeu todos os três duelos que teve pela frente.

O grupo se encerra nesta sexta-feira com o Brasil enfrentando o Chile e a Colômbia tendo pela frente o México. Na primeira rodada da Fed Cup, as brasileiras foram derrotadas pelas colombianas, mas venceram as mexicanas na segunda antes de perderem para as argentinas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis