Siga o OTD

Tênis

 

João Lucas Reis mantém o Brasil vivo no Challenger de Bonn



Ele derrotou o sueco Olle Wallin em três sets em partida válida pela primeira rodada na Alemanha. Já Pedro Boscardin perde e é o segundo eliminado do país



João Lucas Reis no Challenger de Tampere Challenger de Bonn
(ATP/divulgação)

O brasileiro João Lucas Reis venceu o sueco Olle Wallin nesta terça-feira (5) pela primeira rodada do Challenger de Bonn, na Alemanha. As parciais foram de 6/2, 5/7 e 6/2. Já Pedro Boscardin foi eliminado pelo argentino Lautaro Midon por 6/2 e 6/1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na próxima rodada, João Lucas Reis enfrenta o francês Geoffrey Blancaneaux valendo vaga nas quarta de final do Challenger de Bonn. O outro representante do país na competição, Matheus Pucinelli, caiu na segunda-feira (4).

João Lucas Reis começou amassando Olle Wallin e, com duas quebras, abriu logo 4 a 0. Foi o que bastou para ele fazer 1 a 0 no confronto. O roteiro parecia que seria o mesmo na segunda parcial, com o brasileiro fazendo 4 a 1 com duas quebras acima. Porém, perdeu os quatro serviços seguintes, recuperou apenas um e tomou o empate. No terceiro, mais uma chuva de quebras, sendo três a favor do brasileiro e apenas uma para o sueco.

Sofrimento no saque

Pedro Boscardin não conseguiu encaixar o saque na derrota para Lautaro Midon. Ele confirmou apenas dois de sete na partida toda. Tomou três quebras no primeiro set e mais duas no segundo. Já na devolução, venceu apenas uma vez, na primeira série, e deu adeus ao torneio na Alemanha.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis