Thiago Monteiro deu adeus à chave qualificatória do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, neste domingo (20). O brasileiro perdeu para o argentino Facundo Bagnis na segunda rodada da fase prévia do torneio. Ele começou mal a partida, mostrou poder de reação, mas não foi o suficiente para reverter o cenário. A derrota acontece por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, em pouco mais de 1h26min de confronto. O atleta cearense teve dificuldades contra um adversário bem mais eficiente no primeiro saque, marcando 15 pontos a mais dessa forma: 28 a 13.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O argentino teve 82% de aproveitamento com o primeiro serviço contra apenas 59% do brasileiro. Além disso, Facundo Bagnis venceu 64% dos pontos disputados com o saque, enquanto o brasileiro ficou com apenas 49% nesse fundamento. A superioridade foi grande, com uma distância de 19 pontos: 41 a 22. O atleta rival terminou com mais bolas vencedoras (15 a 11) e melhor aproveitamento em pontos de devolução (51% contra 36%). Ele também venceu 59% dos pontos totais jogados, contra 41% de Thiago Monteiro (64 a 45). O brasileiro também cometeu mais erros não forçados (25 a 24).
- 10 anos de OTD, 10 anos que mudaram a história do esporte brasileiro
- Maiara marca em goleada e deixa o Angel City a dois pontos do G8 da NWSL
- Bahia e Palmeiras empatam jogo de ida das quartas no Brasileirão feminino
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta terça, 1º de setembro
- Corinthians vence Cruzeiro e larga na frente nas quartas do Brasileirão
Detalhes do confronto
Facundo Bagnis saiu na frente contra Thiago Monteiro por 6 a 1 com grande domínio nas devoluções, convertendo duas quebras e vencendo 63% dos pontos no serviço do brasileiro. O tenista cearense teve baixo desempenho nos dois saques, com apenas 56% de aproveitamento no primeiro serviço e 14% no segundo, e somou 11 erros não forçados, enquanto o argentino foi mais sólido, anotando oito bolas vencedoras e apenas sete erros. O adversário quebrou o saque do atleta do Brasil duas vezes, sendo elas no quarto e sexto games, e não teve seu serviço ameaçado ao longo da parcial.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Facundo Bagnis venceu o segundo por 6 a 4 ao se aproveitar de um momento decisivo no nono game, quando quebrou o saque de Thiago Monteiro e em seguida confirmou a vitória. O argentino teve aproveitamento superior nos pontos com o primeiro saque (88% contra 62%), marcando sete a mais: 15 a 8. Ele também venceu 35 dos 65 pontos disputados no set (54%). Mesmo com mais erros não forçados (18 a 13), o argentino foi mais efetivo nos momentos cruciais, especialmente nos pontos com o segundo serviço e na conversão de break points, com duas quebras em três tentativas contra apenas uma em dez.