Os brasileiros Daniel Dutra da Silva e Matheus Pucinelli de Almeida estão na semifinal da chave de duplas do Challenger de Bunschoten, na Holanda. A parceria superou dois adversários nesta quinta-feira (17), incluíndo os cabeças de chave número 4, JiSung Nam, da Coreia do Sul, e o japonês Shintaro Watanabe.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A vitória sobre os asiáticos, que jogaram apenas essa partida no dia, foi pelas quartas de final, por 2 a 1 (6/3, 3/6 e 10-7). Antes, pela primeira rodada, derrotaram por 6/2 e 6/3 o uruguaio Ignacio Carou e o holandês Mark Vervoort em confronto que estava marcado para a quarta-feira (16), mas foi adiado.
Luis Britto
Outro brasileiro, Luis Britto, também tinha jogo de duplas da primeira rodada adiado de quarta. Mas ele e o peruano Arklon del Pino Cordova perderam para o checo Filip Duda e o austríaco Neil Oberleitner em um duelo apertado. Venceram o primeiro ser por 6 a 3, perderam o segundo com um 9/7 no tie-break e caíram por 10/7 no super tie-break.
Dutra e Pucinelli
Daniel Dutra e Matheus Pucinelli tiveram desempenho superior nos pontos decisivos contra JiSung Nam e Shintaro Watanabe. Salvaram cinco dos seis break points que enfrentaram (83%) e venceram 76% dos pontos com o primeiro serviço. Ao todo, somaram 61 dos 112 pontos disputados (54%), enquanto os adversários ficaram com 51 (46%).
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta quarta-feira, 2 de setembro
- Yago Dora cai para Cole Houshmand nas quartas de final em Fiji
- WSL Fiji: Confira os resultados das baterias após a chamada desta terça
- Yago Dora e Medina avançam e colocam Brasil nas quartas da WSL em Fiji
- Athlon e INSEP conquistam títulos inéditos no Brasileiro de goalball 2026
Única chance
Na devolução, Dutra da Silva e Matheus Pucinelli converteram a única chance de quebra que tiveram na partida. Os números também mostraram superioridade no aproveitamento de segundo saque, com 53% dos pontos vencidos contra 47% da dupla asiática.
Com a vitória, os brasileiros enfrentarão na semifinal do Challenger de Bunschoten os belgas Michael Geerts e Tobias Ruehl, que eliminaram os principais cabeças de chave do torneio, Victor Cornea (Romênia) e Sergio Martos Gornés (Espanha), com vitória por 3/6, 6/3 e 10-7.