Siga o OTD

Tênis

 

Em final longa, Laura Pigossi fica com o vice no ITF W75 de Blois



Na chave de duplas do torneio francês, a brasileira e a espanhola Angela Fita Boluda foram superadas por dupla de Taiwan em batalha de 2h23



Laura Pigossi em ação no saibro tênis Contrexeville
Foto: Felipe Borges/Vacaria Open

Ao lado da espanhola Angela Fita Boluda, Laura Pigossi acabou ficando com o vice-campeonato da chave de duplas do ITF W75 de Blois, na França. A brasileira e a espanhola foram superadas no desempate, com parciais de 7/5, 4/6 e 10-5 para dupla de Taiwan, formada por I-Hsuan Cho e Yi Tsen Cho. Duração da partida foi atípica para duelos com quatro tenistas, já que a final foi decidida em 2h23. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Anteriormente, vaga na decisão também veio no match tiebreak. As duas tiveram pela frente as francesas Carole Monnet e Estelle Cascino e ganharam em três séries: 6/7, 6/4 e 10-6.

Nesta sexta-feira (20), além da semifinal da chave de duplas, Pigossi esteve em ação também pela semifinal da chave simples. Ela acabou sendo derrotada pela húngara Panna Udvardy, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7).

O retrospecto de Laura Pigossi contra Panna Udvardy já não era bom e acabou piorando. As duas tenistas tinham se enfrentado quatro vezes na história e a brasileira nunca havia vencido. Agora são cinco duelos entre elas e todos com resultados negativos para a jogadora do Brasil.

O jogo

Jogo começou com uma quebra para cada lado. Laura Pigossi e Angela começaram com importante vantagem, mas não conseguiram confirmar, levando a quebra de volta. No serviço seguinte da brasileira e da espanhola, outra quebra – dessa vez confirmada, colocando as adversárias na frente. 

Dois serviços das taiwanesas depois, o empate veio, com a quarta quebra do set. A quinta e última veio no 12º game, quando Laura não conseguiu levar a parcial para o tiebreak. Set foi fechado em 7 a 5, com 56 minutos de duração.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Início da segunda parcial foi igual ao da primeira: uma quebra para cada lado. Sem quebras, parcial teve confirmações de serviço até o penúltimo game, quando Laura Pigossi e Angela Fita Boluda passaram na frente no saque das taiwanesas. Elas confirmaram na sequência e empataram o confronto em 1 a 1, após 6 a 4, com duração de longas 1h05 –  bastante para um jogo de duplas. 

No match tiebreak, o desempate se manteve equilibrado até o 11º ponto, com leve vantagem das taiwanesas. Dali em diante, só as adversárias pontuaram, e se sagraram campeãs fechando em 10 a 5, em mais 22 minutos.

Mais em Tênis