Siga o OTD

Tênis

 

Pigossi cai na simples, mas é finalista em duplas na França



A brasileira Laura Pigossi perdeu na semifinal da chave de simples para a húngara Panna Udvardy, mas se garantiu na final das duplas do ITF 75 de Blois ao lado da espanhola Angela Boluda



Laura Pigossi ITF 75 de Blois
Laura Pigossi está na final das duplas no ITF 75 de Blois (Foto: Instagram @internationauxtennisblois)

Laura Pigossi entrou em quadra duas vezes nesta sexta-feira (20) no ITF 75 de Blois, na França. A brasileira não foi bem-sucedida no primeiro compromisso. Em duelo pela chave de simples no saibro, ela perdeu na semifinal para a húngara Panna Udvardy, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7). No entanto, a tenista do Brasil nem teve tempo de se lamentar porque no mesmo dia, mais adiante, voltou a atuar na competição ao lado da espanhola Angela Boluda na disputa de duplas. As duas tiveram pela frente as francesas Carole Monnet e Estelle Cascino e ganharam em três séries: 6/7 [4], 6/4 e 10/6.

Disputa pelo título nas duplas

O retrospecto de Laura Pigossi contra Panna Udvardy já não era bom e acabou piorando. As duas tenistas tinham se enfrentado quatro vezes na história e a brasileira nunca havia vencido. Agora são cinco duelos entre elas e todos com resultados negativos para a jogadora do Brasil. No total, são quatro placares adversos em quadra de saibro e uma em piso duro. Esse duelo marcou o encontro das duas melhores ranqueadas do ITF 75 de Blois, com a húngara como cabeça de chave 1 e a paulista aparecendo como a 2ª melhor ranqueada do torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Panna Udvardy, atualmente na 141ª posição do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA), encara na decisão da competição em solo francês a francesa Julie Belgraver, que derrotou a espanhola Angela Boluda, parceira de Laura Pigossi nas duplas. Se por um lado as duas perderam na simples, por outro se garantiram na decisão das duplas no ITF 75 de Blois. Depois de despacharem as cabeças de chave número 2, a brasileira e sua companheira terão pela frente na final as quartas melhores ranqueadas do evento. Elas encaram I-Hsuan Cho e Yi Tsen Cho, de Taiwan, neste sábado (21), às 7h (horário de Brasília).

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Mais em Tênis