A parceria brasileira formada por Mateus Alves e Marcelo Zormann se despediu do Challenger de Poznan, na Polônia, nesta quinta-feira (19), ao ser eliminada nas quartas de final da chave de duplas.Nas quadras de saibro, Sergio Martos, da Espanha, e Vijay Prashanth, da Índia, superaram os brasileiros em um confronto, com parciais de 6/0, 6/7 (7-3) e 10-6 no match tie-break.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O confronto começou de forma complicada para os brasileiros, que sofreram um apagão no primeiro set, cedendo um placar elástico de 6/0. Apesar do início difícil, Alves e Zormann conseguiram se recuperar no segundo set. A dupla brasileira elevou o nível do jogo, apresentando um desempenho consistente e forte no saque, o que os levou a forçar o tie-break. No desempate, a dupla nacional se saiu melhor, vencendo por 7/3 e empatando a partida.
A definição da partida aconteceu no match tiebreak, momento de alta pressão em que a margem para erros é mínima. Nessa fase decisiva, Martos Gornes e Prashanth mantiveram a calma e foram mais precisos, assegurando a vitória por 10/6. O duelo, que durou cerca de 1h26min, teve parciais de 6/0, 6/7(3/7) e 10/6.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na estreia, a dupla formada por Marcelo Zormann e Mateus Alves superou os cabeças de chave número 4, os indianos Ramkumar Ramanathan e Anirudh Chandrasekar, por 2 a 0, com parciais de 7/6(5) e 6/4.