Fernando Romboli manteve a boa fase no Challenger de Nottingham e avançou à semifinal de duplas. Ao lado do australiano John-Patrick Smith, o brasileiro superou o britânico Joshua Paris e o japonês Takeru Yuzuki por 7/6 (7-4) e 6/2, em 1h26min de partida disputada na grama.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Cabeças de chave número 3 do torneio, Fernando Romboli e John-Patrick Smith vão enfrentar na próxima fase o argentino Guido Andreozzi e o francês Theo Arribagé, principais favoritos da competição. Com 36 anos, Romboli ocupa a 51ª colocação no ranking, sua melhor posição na carreira. A dupla já conquistou bons resultados na temporada, incluindo o título em Houston, a semifinal em Indian Wells e as oitavas de final em Roland Garros.
A partida
Fernando Romboli e seu parceiro começaram a partida com um primeiro set bastante equilibrado. No tie-break, a dupla mostrou consistência e conseguiu duas quebras decisivas, abrindo vantagem e fechando a parcial em 7/6(4). No segundo set, os dois mantiveram o ritmo e dominaram os adversários, o britânico Joshua Paris e o japonês Takeru Yuzuki. Com uma quebra logo no início, abriram 4/1 e seguiram firmes até encerrar o jogo em 6/2, garantindo a vitória por 2 sets a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na partida de estreia, o brasileiro Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith venceram os norte-americanos Robert Cash e James Tracy por 2 a 0. As parciais foram de 6/2 e 7/6(5), em uma partida que durou 1h11.