Manhã com Brasil em dose dupla no ITF W75 de Blois, na França. Laura Pigossi venceu a alemã Caroline Werner por 2 a 1, mesmo placar pelo qual Carol Meligeni foi superada pela italiana Jessica Pieri. Partidas começaram quase simultaneamente e ambas foram para o terceiro set, embora confronto de Carolina tenha acabado 30 minutos antes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Garantindo vaga nas quartas de final, a medalhista olímpica e cabeça de chave número 3, Laura Pigossi, avançou com parciais de 7/6(4), 1/6 e 6/2, em partida que durou 2h51. Destaque fica pelo número significativo de quebras de serviço, sendo 13 no total – sete para a alemã e seis para Laura, em 27 games.
A número 219 do ranking da WTA agora enfrenta a anfitriã Alice Rame, de 27 anos, número 300. A francesa ainda não perdeu sets no torneio, eliminando Marine Szostak e Amandine Hesse por 2 a 0. As duas entram em quadra na sexta-feira (20), logo pela manhã no horário de Brasília.
Carol Meligeni, por sua vez, se despediu do torneio com virada sofrida para Jessica Pieri. Após vencer primeiro set por 6/1, a brasileira foi superada com parciais de 6/2 e 6/3, em pouco mais de 2h10.
Último set foi frenético e teve Carolina com uma quebra a frente logo no começo, mas ela não conseguiu confirmar e teve a quebra devolvida. Logo depois a cena se repetiu ao contrário – foi a vez da italiana quebrar e não conseguir confirmar. A sorte da europeia foi que dessa vez Carol não conseguiu empatar, sendo quebrada novamente.
A brasileira havia vencido a grega Grammatikopoulou na primeira rodada, com parciais de 6/4 e 6/3. Se tivesse vencido, encararia a cabeça de chave número dois nas quartas.