Bia Haddad Maia estreou com vitória no WTA 500 de Queen’s, em Londres, e fez história ao se tornar a primeira tenista a vencer na recém-renomeada Andy Murray Arena. A brasileira superou Petra Kvitova, ex-campeã de Wimbledon, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4, em 2h19 de jogo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Antes do início da rodada, o Queen’s Club oficializou a mudança de nome da quadra central em homenagem ao britânico Andy Murray. Em evento realizado no local, o bicampeão olímpico recebeu uma guarda de honra formada por gandulas e agradeceu o reconhecimento.
“Este torneio e esta quadra tiveram muitos momentos especiais para mim como jogador”, afirmou Murray. “Foi aqui que venci minha primeira partida no circuito ATP e foi meu torneio mais bem-sucedido. Sempre gostei de voltar aqui no início do verão britânico. Estou muito orgulhoso dos resultados que tive neste lugar e muito grato a quem decidiu nomear o estádio com meu nome.”
- Diogo Soares é bronze no individual geral do Pan-Americano
- Rosamaria e Bergmann elogiam estrutura brasileira na França
- Franca quebra invencibilidade do Minas e empata finais do NBB
- Estreante ‘desconhecido’ agradece chance dada por Bernardinho
- Sete brasileiros avançam no Challenge da República Tcheca
Número 23 do mundo, Bia Haddad Maia iniciou a temporada de grama com mais uma virada — três de suas últimas quatro vitórias no circuito vieram após perder o primeiro set. No WTA 500 de Estrasburgo, no mês passado, venceu Clara Tauson e Emma Navarro sob esse mesmo cenário.
Na próxima fase em Queen’s, a brasileira reencontra justamente Emma Navarro, número 10 do ranking. A americana avançou direto com bye e fará sua estreia contra Bia, em revanche do confronto recente na França.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login