Siga o OTD

Tênis

 

Luisa Stefani é eliminada na chave de duplas do WTA de Roma



Ao lado da húngara Tímea Babos, Luísa Stefani é eliminada na estreia do WTA 1000 de Roma na chave de duplas



Luisa Stefani no WTA 500 de Stuttgart

Luísa Stefani acabou eliminada na chave de duplas do WTA 1000 de Roma nesta sexta-feira (9). A brasileira, ao lado da húngara Tímea Babos, foi superada pela dupla formada pela belga Elise Mertens e pela russa Veronika Kudermetova, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2. A derrota ocorreu na primeira rodada do torneio, encerrando a participação da dupla logo no início da competição.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Semifinalistas no WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha, Luísa Stefani e Tímea Babos não tiveram sucesso na estreia no WTA 1000 de Roma. A dupla brasileira-húngara foi superada pela belga Elise Mertens e pela russa Veronika Kudermetova, que chegaram à final em Madri na semana passada. O confronto terminou com parciais de 6/4 e 6/2, eliminando Stefani e Babos logo na primeira rodada do torneio.

Na vitória por 2 sets a 0, Mertens e Kudermetova dominaram as ações da partida, registrando estatísticas superiores em praticamente todos os fundamentos. Com 88% de aproveitamento nos pontos ganhos com o primeiro serviço e 68% no segundo, a consistência no saque se mostrou um diferencial. Além disso, elas salvaram todos os break points enfrentados (2/2) e se destacaram na devolução, com 41% de aproveitamento nos pontos de retorno do primeiro serviço e 42% no segundo. Por outro lado, Luísa Stefani e Tímea Babos, com 59% e 58% de aproveitamento nos respectivos serviços e apenas 12% e 32% nos pontos de retorno, não conseguiram equilibrar o confronto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em Tênis