8 5
Siga o OTD

Tênis

Orlandinho e Gregoire Jacq têm vitória tranquila e vão às semis

Ao lado de Gregoire Jacq, Orlando Luz supera dupla de italianos por 2 sets a 0, com duplo 6/2, e vai às semis em Murcia

Orlando Luz final duplas challenger de Montevidéu tênis
Foto: Hedeson Alves/Fotojump

Principais cabeças de chave do ATP Challenger de Murcia, na Espanha, Orlando Luz e o francês Gregoire Jacq garantiram vaga na semifinal. Nesta quinta-feira (20), a dupla superou os italianos Raul Brancaccio e Andrea Pellegrino por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Com a vitória nas oitavas sobre Benjamin Hassan e Abdullah Shelbayh e nas quartas contra Raul Brancaccio e Andrea Pellegrino, a dupla retorna à quadra já nesta sexta-feira (21). O confronto será às 7h (horário de Brasília) contra o indiano Anirudh Chandrasekar e o espanhol David Vega Hernandez.

No primeiro set, o frânces e o brasileiro começaram confirmando seu serviço, igualando a parcial em 1/1 após Brancaccio e Pellegrino vencerem o primeiro game. O equilíbrio se manteve até 2/2, quando a parceria entre Jacq e Orlandinho quebrou o serviço dos adversários no quinto game, assumindo a liderança por 3/2. Mantendo a pressão, eles conquistaram uma nova quebra no sétimo game, ampliando a vantagem para 5/2. Com um saque firme no game seguinte, fecharam o set em 6-2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

No segundo set, Jacq e Orlandinho mantiveram o embalo e impuseram pressão desde o início, conquistando uma quebra logo no primeiro game. A vantagem permitiu que a dupla jogasse com mais confiança, consolidando o domínio com um novo break no quinto game, ampliando a vantagem para 5/2. Mostrando consistência no saque e eficiência nas devoluções, eles finalizaram a parcial novamente em 6/2, selando a vitória por 2 sets a 0 sobre os italianos.

Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em Tênis