8 5
Siga o OTD

Tênis

João Fonseca reencontra Tien na primeira rodada em Miami

Na estreia do Masters 1000 de Miami, Fonseca vai encarar o americano Learner Tien, adversário na final do Next Gen.

João Fonseca x Learner Tien - Masters 1000 de Miami
Fonseca e Tien no Next Gen Finals (Foto: Reprodução/Tennis TV)

João Fonseca terá que superar a ressaca de seu título do Challenger de Phoenix o mais rápido possível. Isso porque nesta segunda-feira (17), poucas horas depois de seu terceiro troféu no circuito, o brasileiro top-60 já conheceu seu adversário no Masters 1000 de Miami. Fonseca terá pela frente o americano Learner Tien. Bia Haddad Maia estreia na segunda rodada contra qualifer, enquanto Thiago Wild vai jogar contra francês.

Esta não será a primeira vez que João Fonseca e Learner Tien se enfrentam no circuito da ATP. Na reta final de 2024, os dois travaram duelos pela primeira fase e final do Next Gen Finals, torneio que reuniu os melhores sub-20 do ranking. Fonseca levou a melhor em ambas as oportunidades e engatou a sequência de vitórias que lhe fez chegar ao atual momento

Quem vencer este confronto, terá pela frente o francês Ugo Humbert, top-20 do ranking mundial, na fase seguinte. Além disso, existe a possibilidade de duelo contra o australiano Alex de Minaur (11º) na terceira rodada e o russo Andrey Rublev (9º) nas oitavas de final. 

Outros brasileiros

Ainda na chave principal masculina do Masters 1000 de Miami, Thiago Wild vai ter pela frente o francês Quentin Halys. Em caso de vitória, Wild vai encarar o italiano Lorenzo Musetti, número 16 da ATP, na segunda rodada. O canadense Felix Auger-Aliassime, 19º colocado do ranking, pode ser um rival do brasileiro caso de avanço à terceira rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Número 17 do mundo, Bia Haddad Maia também está garantida na chave principal em Miami. No entanto, a melhor tenista brasileira ranqueada ainda não tem sua rival definida. Como uma das seeds, Bia vai estrear na segunda rodada. Sua adversária sairá do confronto entre duas jogadoras vindas do qualifying. Outros brasileiros podem participar da disputa por duplas, que ainda não tiveram chaves divulgadas.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis