Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia é eliminada no qualifying do WTA de Madri

divulgação

Tenista número 1 do Brasil, Bia Haddad erra demais e não passa da estreia no qualificatório do torneio WTA de Madri

Após ser eliminada no WTA de Praga, a paulista Beatriz Haddad Maia não conseguiu avançar no qualifying do WTA Premier de Madri. Nesta sexta-feira (4), Bia Haddad, 63o do mundo, foi derrotada pela italiana Sara Errani, ex-top 5 e atual 89o, por 6/4 e 7/6, sendo 7/5 no tie-break, na estreia do qualificatório do torneio espanhol.

Bia Haddad começou a partida bem, sacando bem e com confiança. Teve chance de quebrar a rival, mas perdeu a oportunidadae e, para piorar, foi quebrada na sequência. A brasileira sentiu o baque e se perdeu no set. Sara Errani manteve a quebra de vantagem e fechou em 6/4.

No segundo set, Haddad renasceu na partida e abriu 5/2. Tudo parecia controlado, mas só parecia. A tenista voltou a errar muito e viu a adversária empatar em 5 a 5. Sara teve dois match points, mas Bia salvou e forçou o tie-break. Contudo, na hora da decisão, os erros voltaram com tudo e a brasileira foi superar por 7 a 5. A vencedora agora encara Kirsten Flipken, da Bélgica.

Bia buscava uma vaga inédita no WTA Premier de Madri. A tenista número 1 do Brasil segue na Europa e iniciará a preparação para o quali do WTA Premier de Roma, na próxima semana.

A tenista não vem bem desde que abandonou a partida no WTA Charleston há cerca de um mês. Desde então, são duas eliminações em sequência.

Mais em Tênis