Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad abandona partida e está fora do WTA de Charleston

Beatriz Haddad Maia estreia com derrotas no ITF de Templeton
divulgação

Bia Haddad chegou a ter o match point, mas sentiu uma lesão no braço e abandonou a partida contra a espanhola Arruabarreña

Bia Haddad, tenista número 1 do Brasil e número 63 no ranking mundial, está fora do WTA de Charleston. Nesta terça-feira, a brasileira estreou pela segunda rodada na competição realizada no saibro, mas não teve condições físicas de encerrar o duelo contra a espanhola Lara Arruabarreña.

Após vencer o primeiro set e ter um match point para avançar na competição, a tenista perdeu o segundo set no tie break e um incômodo no braço esquerdo a fez abandonar a partida no início do 3º set. No momento do abandono, a partida estava em 4/6, 7/6 (6) e 1/0 em favor da adversária.

Apesar da vitória no 1º set, Bia Haddad não teve vida fácil e chegou a ter seu saque quebrado. Mas se recuperou, conseguiu duas quebras seguidas e saiu na frente. Embalada, a brasileira chegou a abrir 4 a 2 no 2º set, mas a espanhola se encontrou na partida e forçou o tie break. Bia ainda teve um 6 a 5 no tie break, mas cometeu muitos erros, perdeu três pontos seguidos e a espanhola Arruabarreña acabou vencendo o set.

Assim que o último set começou, Bia Haddad pediu atendimento médico e tentou retornar, mas não dava mais. A lesão no braço esquerdo a impediu de continuar na partida e a adversária ficou com a vitória.

Mais em Tênis