
Em partida válida pela final do quali do Challenger de Piracicaba, Orlando Luz entrou em quadra, hoje (27), para enfrentar o argentino Lautaro Midon, cabeça de chave número 6 desta fase. Após perder o primeiro set por 6 a 2, Orlando solicitou atendimento médico e acabou deixando a partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O tenista gaúcho, de 26 anos, tranquilizou ao justificar o que o tirou da partida: um desconforto, já recorrente, no joelho. Apesar disso, dor não preocupa para a sequência da competição.
“Não é nada grave, só não quis piorar a situação. Eu vim aqui para jogar as duplas, então como é o objetivo maior não quis desgastar a ponto de talvez não conseguir jogar”, disse Orlandinho.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Número 66 do ranking mundial e cabeça de chave número 1, o duplista reeditará parceria com argentino Guido Andreozzi, com quem foi campeão do Challenger de Montevidéu, em 2024. “A gente jogou dois torneios juntos, em um vencemos e no outro perdemos para quem foram os campeões. É um cara que eu me dou super bem. A semana é longa, são quatro jogos e agora é pensar no primeiro”, completou.
Orlando desembarcou no Brasil após campanha de destaque no Australian Open, onde conquistou primeira vitória em chaves principais de um Grand Slam na carreira. Ele e Guido estreiam na chave do Challenger brasileiro contra o colombiano Daniel Galan e o espanhol Carlos Taberner – dupla que perdeu para Gustavo Heide e João Lucas Reis na semifinal do Challenger de Punta Del Este.
Boscardin quase fura quali
Mais cedo, Pedro Boscardin acabou derrotado pelo austríaco Joel Schwaerzler, de virada, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4, também em final das qualificatórias. Europeu era o cabeça de chave número 1 das qualificatórias e 320° no ranking da ATP.
