8 5
Siga o OTD

Tênis

Com dores, Orlando Luz abandona final do quali em Piracicaba

Apesar do abandono, Orlandinho tranquilizou ao falar de sequência da competição, onde ainda disputa chave de duplas, como cabeça de chave número 1

Créditos: Reprodução/Poznan Open

Em partida válida pela final do quali do Challenger de Piracicaba, Orlando Luz entrou em quadra, hoje (27), para enfrentar o argentino Lautaro Midon, cabeça de chave número 6 desta fase. Após perder o primeiro set por 6 a 2, Orlando solicitou atendimento médico e acabou deixando a partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O tenista gaúcho, de 26 anos, tranquilizou ao justificar o que o tirou da partida: um desconforto,  já recorrente, no joelho. Apesar disso, dor não preocupa para a sequência da competição.

“Não é nada grave, só não quis piorar a situação. Eu vim aqui para jogar as duplas, então como é o objetivo maior não quis desgastar a ponto de talvez não conseguir jogar”, disse Orlandinho.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Número 66 do ranking mundial e cabeça de chave número 1, o duplista reeditará parceria com argentino Guido Andreozzi, com quem foi campeão do Challenger de Montevidéu, em 2024. “A gente jogou dois torneios juntos, em um vencemos e no outro perdemos para quem foram os campeões. É um cara que eu me dou super bem. A semana é longa, são quatro jogos e agora é pensar no primeiro”, completou.

Orlando desembarcou no Brasil após campanha de destaque no Australian Open, onde conquistou primeira vitória em chaves principais de um Grand Slam na carreira. Ele e Guido estreiam na chave do Challenger brasileiro contra o colombiano Daniel Galan e o espanhol Carlos Taberner – dupla que perdeu para Gustavo Heide e João Lucas Reis na semifinal do Challenger de Punta Del Este.

Boscardin quase fura quali

Mais cedo, Pedro Boscardin acabou derrotado pelo austríaco Joel Schwaerzler, de virada, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4, também em final das qualificatórias. Europeu era o cabeça de chave número 1 das qualificatórias e 320° no ranking da ATP.

Mais em Tênis