Estreia com o pé direito para Felipe Meligeni no torneio de simples do Challenger de Montevidéu, no Uruguai. Nesta quarta-feira (13), o tenista brasileiro número 166 do ranking mundial derrotou o argentino Juan Bautista Torres (284º) por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0, pelas oitavas de final. Por outro lado, Orlando Luz caiu diante do boliviano Hugo Dellien por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 [3].
Apesar do amplo dominío de Felipe Meligeni na partida, foi Torres quem começou melhor o jogo. O argentino abriu o primeiro set em vantagem com uma quebra de serviço para fazer 3 a 1. Meligeni quase devolveu a quebra de imediato, mas desperdiçou quatro break-points e viu o adversário abrir 4 a 1 no placar.
Mesmo assim, o brasileiro se recuperou na partida, buscou duas quebras e fechou a parcial em 7 a 5. No segundo set Felipe Meligeni foi impecável nos saques e nas devoluções, aplicando um pneu e selando a vclassificação às quartas.
Orlandinho para na estreia
Atual número 466 da ATP, Orlando Luz foi o segundo brasileiro a disputar a chave individual do Challenger de Montevidéu nesta quarta-feira. Orladinho teve pela frente o boliviano Hugo Dellien (126º), cabeça de chave número 2 do torneio. Em partida de grande equilíbrio, Dellien foi o único a conquistar uma quebra de serviço nas duas parciais. A primeira quebra deu a vitória no set inicial, em 6 a 3, enquanto a segunda parcial foi para o tie-break, vencido pelo boliviano por 7 a 3.
Com os resultados, Felipe Meligeni e Hugo Dellien se enfrentarão nas quartas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY