Siga o OTD

Tênis

Guilherme Clezar avança às quartas no Challenger de Sarasota

Guilherme Clezar
divulgação

Com vitória de 2 sets a 1 sobre Evan King, Guilherme Clezar está nas quartas de final em Sarasota, EUA

Guilherme Clezar é o único representante brasileiro no Challenger de Sarasota. Em partida realizada nesta tarde de quinta-feira (19), o brasileiro enfrentou o norte-americano Evan King e venceu pelo placar de 2 sets a 1, garantindo uma vaga nas quartas de final do torneio.

Thomaz Bellucci era o outro brasileiro em Sarasota, mas ele acabou perdendo. Clezar agora espera a definição do jogo entre Reilly Opelka e Blaz Rola, o cabeça de chave número 8, para conhecer seu adversário na próxima fase.

O primeiro set entre os dois atletas foi equilibrado, repleto de quebras de saque dos dois tenistas. Com tanto equilíbrio, o set só poderia ser resolvido no tie-break. E no desempate, melhor para o brasileiro, que venceu por 7 a 5 no tie-break e abriu o jogo com um 7 a 6 no primeiro set.

Mas o jogo mudou totalmente no segundo set. King arriscou muito mais, enquanto Clezar tentou controlar o jogo. Mas o volume do norte-americano tirou o ímpeto do brasileiro, que não suportou e perdeu o set por 6 a 3.

Mas enganou-se quem achou que Clezar abaixaria a guarda no último e decisivo set.

Obrasileiro mostrou superioridade, abriu 4 a 1 no no placar e se colocou em grande posição para sair com a vitória e a vaga: 6 a 2 e vaga nas quartas do Challenger de Sarasota.

Mais em Tênis