Siga o OTD

Tênis

Teliana vence e está nas oitavas do Challenger de Chiasso

divulgação

No retorno ao circuito, Teliana Pereira superou a fase qualificatória e já está nas oitavas do Challenger de Chiasso

Depois de quase 10 meses longe das quadras, Teliana Pereira voltou ao circuito com tudo e já está nas oitavas de final do Challenger de Chiasso, na Suíça. Nesta quarta-feira (18), a brasileira derrotou a húngara Reka Luca Jani por 2 sets a 1 e está nas oitavas de final do torneio.

Mas a partida contra Reka foi bem dura. Tanto que Teliana perdeu o primeiro set por 6 a 4. Mas no segundo set, a brasileira conseguiu se recuperar e devolveu na mesma moeda:6 a 4. No terceiro e decisivo set, a húngara não conseguiu segurar o volume e o ímpeto de Teliana, que fechou o jogo com um 6/3.

Esta foi a terceira vitória de Teliana Pereira no Challenger de Chiasso. Antes da vitória sobre a húngara Reka, a brasileira já tinha vencido duas partidas na fase de qualificação do torneio, quando derrotou a suíça Sina Zuger e a italiana Camila Scala, ambas por dois sets a zero.

Na fase de oitavas de final, Teliana terá um grande desafio, o maior até aqui em Chiasso. Ela enfrentará Dalma Galfi, da Hungria, cabeça de chave número 8 no Challenger. Mas como a própria Teliana já disse: “O principal nessa viagem para a Europa é eu focar no meu jogo e sentir cada momento, de vitória, derrota, treinamento…”.

Mais em Tênis