Brasileiro Thiago Wild foi derrotado pelo espanhol Jaume Munar na decisão do título do Challenger de Bad Waltersdorf. O espanhol deu poucas chances a Wild e fechou jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1 em 1h12min.
- Novata brilha em Tóquio, mas deixa medalha escapar no final
- Julia de Vos fica perto de recorde pessoal na Copa do Mundo
- Brasil perde duas e vai disputar o 9º lugar na Cidade do Cabo
- Seletiva Nacional da CBJ conhece primeiros campeões
- Minas vence o Osasco com reviravoltas e roteiro de arrepiar
Após ter eliminado algoz de Thiago Monteiro na semifinal, Thiago Wild não fez boa decisão em Bad Waltersdorf contra Jaume Munar, número 74 do mundo. O jogo começou sem sustos por nenhum dos lados, com os tenistas confirmando games. Porém o espanhol fez boas quebras no sexto e oitavo game, levando o set em 6 a 2.
Em seguida, ainda sem conseguir reagir, Thiago levou quebras novamente no quarto e sexto game, e Munar fechou jogo em 6 a 1 em 31 minutos. Munar teve 77% de aproveitamento, contra 49% do paranaense, que chegou a final como 96º do mundo no ranking ATP.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A final do torneio na Áustria foi a primeira decisão de título do brasileiro no ano. O próximo compromisso de Thiago Wild é no Challenger de Lisboa, entre os dia 23 e 29 de setembro, onde é cabeça de chave número 3. Ele estreia contra o atleta da casa Henrique Rocha na fase de 32.