Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad reverte grande desvantagem e avança em Cleveland

A brasileira virou placar de 5 a 0 no segundo set e derrotou a suíça Viktorija Golubic para se classificar às oitavas de final do WTA 250 de Cleveland

Bia Haddad, principal tenista brasileira da atualidade (Foto: Jimmie48)
Bia Haddad, principal tenista brasileira da atualidade (Foto: Jimmie48)

Atitude de número um! Na partida de estreia do WTA 250 de Cleveland, nos Estados Unidos, a brasileira Bia Haddad Maia venceu a suíça Viktorija Golubic, com direito a uma enorme virada no segundo set, e seguiu adiante para as oitavas de final da chave de simples. Nas duplas, Ingrid Martins também estreou vencendo no torneio.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Após quase duas horas de combate, Beatriz levou a melhor por 2 a 0 (parciais de 6/3 e 7/5). O grande destaque ficou pela reação espetacular da brasileira no segundo set, quando venceu sete games consecutivos e virou uma situação contrária de 5 a 0. Agora, ela enfrentará a espanhola Cristina Bucsa, que superou a italiana Martina Trevisan na estreia. O confronto ocorrerá já nesta quarta-feira (21), às 14h30 (horário de Brasília).

Ótimo início e grande reação da brasileira

Bia Haddad começou o confronto com uma quebra de serviço e logo abriu 2 a 0 no marcador. Porém, Viktorija Golubic empatou nas parciais seguintes, também graças a um break. Mais tarde, a brasileira anotou mais duas quebras para fechar o set em 6/3. Diferente do início da partida, a tenista suíça acelerou seu ritmo e imprimiu um volume de golpes avassalador no segundo set, colocando 5 a 0 de vantagem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Quando parecia que a situação estava perdida, Haddad se recuperou pouco a pouco no duelo e conseguiu igualar o placar em 5 a 5. Para finalizar sua grande reação, a paulista encerrou com mais um break e sacou para a vitória no segundo set em 7/5.

Na chave de duplas do WTA de Cleveland, a carioca Ingrid Martins estreou no evento ao lado da estadunidense Quinn Gleason. Diante das canadenses Bianca e Leylah Fernandez, a parceria venceu as adversárias por 2 a 0 (6/4 e 6/3) e avançou às quartas de final. O próximo desafio será contra a chinesa Yifan Xu e a espanhola Cristina Bucsa, mesma rival da Bia no simples.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis