Sem avanço para Laura Pigossi no US Open. Nesta terça-feira (20), a brasileira disputou a primeira rodada do qualificatório do torneio, mas não seguiu adiante. A partida foi diante da tailandesa de 22 anos Mananchaya Sawangkaew e teve o placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0 em 1h22, para a adversária.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Atual número 141 do ranking WTA, Laura Pigossi era favorita para o confronto desta terça-feira. Isso porque a brasileira era mais experiente e melhor posicionada no ranking em relação a tailandesa (182ª). Porém, em quadra prevaleceu a juventude e agressividade de Sawangkaew.
- Sesi bate o Corinthians no Paulista feminino por 63 a 48
- Por aclamação, CBVD elege José Wilton Santos presidente
- Alex Malacarne sofre lesão e não compete no XCO no Canadá
- Motivado pela Copa Nacional, Sesc Flamengo estreia no Carioca
- Laura Pigossi almeja Top-90 do ranking e Australian Open
A partida começou com altos e baixos, tendo cinco quebras de serviço no primeiro set. Pigossi saiu atrás duas vezes nas quebras de saque, mas conseguiu buscar o empate nas duas ocasiões. Na sequênica, a tailandesa quebrou mais um serviço e encaminhou a vitória da primeria parcial por 6/4. Já no set seguinte o domínio foi total de Sawangkaew, que aplicou um pneu impecável para fechar a partida.
Com a derrota no qualificatório novamente, o US Open segue sendo o único Grand Slam em que Laura Pigossi nunca disputou a chave principal. Além disso, a brasileira se distanciou da briga pelo top-100, já que nesta semana ela perdeu os pontos conquistados em Feira de Santana e Brasília no ano passado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK