João Fonseca se despediu do Challenger de Cary, nos Estados Unidos, na estreia. Em partida disputada neste domingo (11), válida pela primeira rodada do torneio simples, o brasileiro acabou derrotado pelo britânico Billy Harris por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 1/6 e 6/3. Na República Dominicana, Pedro Boscardin está perto de furar quali.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Sexto melhor ranqueado da chave principal, Harris começou a partida com tudo e abriu 5/1 de diferença no primeiro set. Fonseca até diminuiu na sequência, mas o britânico fechou no game seguinte. Na volta para a segunda parcial, foi a vez do brasileiro dar o troco. Vencedor os cinco primeiro games, ele administrou a vantagem e empatou com 6/1.
- Cinco brasileiros nas semis do Mundial de skate park
- Brasil conquista dois ouros e dois bronzes no Olympic Hopes
- Ingrid Martins cai nas semis de duplas em Caldas da Rainha
- Damiris Dantas será a única brasileira nos playoffs da WNBA
- Kauã da Silva se classifica para a semi do C1 em La Seu d’Urgell
Após uma saída da quadra, Harris voltou a jogar melhor no terceiro set. O tenista britânico abriu 3/0 logo de cara. João Fonseca até descontou confirmando seu games, mas não conseguiu nenhuma quebra na parcial. Dessa forma, viu o adversário levar a vitória por 6/3.
Boscardin perto de furar quali em Santo Domingo
Além de João Fonseca, o dia contou ainda com Pedro Boscardin Dias em ação no Challenger de Santo Domingo, na República Dominicana. O tenista disputou a primeira rodada do torneio qualificatório contra o norte-americano Quinn Vandecasteele e avançou fazendo 6/4 e 6/3. Na rodada final, que vale vaga na chave principal, Boscardin tem pela frente Ryan Seggerman, também dos Estados Unidos.