Siga o OTD

Tênis

Capitão João Zwetsch define equipe que enfrenta a Colômbia

Foto: Matheus Joffre / CBT

Confronto pelo zonal americano da Copa Davis será realizado nesta sexta (6) e sábado (7), em Barranquilla, na Colômbia, e vale vaga no Grupo Mundial da competição

O capitão João Zwetsch definiu nesta quarta-feira (4) a equipe brasileira que enfrenta a Colômbia neste fim de semana. A partir das 17h de sexta (6) e sábado (7), os dois times brigam por uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis de tênis, uma das competições mais importantes da modalidade.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, o capitão João Zwetsch definiu os dois jogadores de simples que jogarão o confronto: Thiago Monteiro e Guilherme Clezar. A dupla será formada pelo número 1 do mundo Marcelo Melo e por Marcelo Demoliner. João Sorgi ficará como reserva.

“Estamos treinando já há alguns dias, nos adaptando bem às condições e temos mais hoje e amanhã para acertarmos alguns detalhes”, destacou Zwetsch. A equipe brasileira está na Colômbia desde o último domingo (1º) para se preparar para a competição.

Time Brasil

Além do capitão João Zwetsch e dos cincos tenistas, a comissão técnica do Time Correios Brasil também conta com o técnico Daniel Melo, o preparador físico Eduardo Faria, o fisioterapeuta Paulo Santos, o médico Ricardo Diaz, o técnico Ricardo Schlachter, os juvenis João Lucas Reis e João Victor Loureiro, além do chefe de delegação Eduardo Frick.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis