Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro vence na estreia do Challenger de Salzburg

Brasileiro enfrenta jogo difícil contra esloveno Blaz Rola, mas vence por 2 a 0 e avança às oitavas em solo austríaco

Thiago Monteiro sorri para foto após vitória sobre Blaz Rola no Challenger de Salzburg
(Foto: Alexandre Loureiro/COB)

Em reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, o brasileiro Thiago Monteiro estreou com vitória no Challenger de Salzburg, na Áustria. Ele teve um jogo duro contra o esloveno Blaz Rola, mas conseguiu a vitória por 2 sets a 0 (7/6 [2] e 6/3), na manhã desta terça-feira (09), e avançou à segunda rodada do torneio.

Cabeça de chave número três por ser o 86º colocado do ranking mundial, Thiago Monteiro era muito favorito diante de Blaz Rola, que é o número 545 do mundo e veio do qualifying. Apesar disso, o duelo foi bem complicado. O primeiro set não teve quebras de saque, com o esloveno salvando seis break points, e a parcial foi para o tie-break. Por lá, vitória brasileira por 7-2.

Thiago cresceu sobre no segundo set. Ele conseguiu uma quebra logo no segundo game e saltou a frente em 2/0. O esloveno chegou a devolver o break na sequência, mas o brasileiro voltou a quebrá-lo no quarto game e manteve-se a frente. Os dois voltaram a trocar quebras no sexto e no sétimo game, mas Thiago manteve a vantagem no fim e ganhou por 6/3.

Avançando na Áustria

Este foi o segundo encontro entre Thiago Monteiro e Blaz Rola e a segunda vitória do brasileiro. A primeira vez foi no Challenger da Emilia-Romagna, no ano passado. Desta vez, Monteiro se garantiu nas oitavas de final do Challenger de Salzburg. Seu próximo adversário será o austríaco David Pichler (591º), vindo do qualifying, ou o cazaque Timofey Skatov (230º).

Monteiro será um dos representantes do tênis brasileiro na Olimpíada de Paris-2024, que começa em 26 de julho. Ele garantiu sua classificação após ser medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Além da disputa individual, o cearense de 30 anos também vai participar das duplas masculinas ao lado do xará Thiago Wild.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis