Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi vence duelo de altos e baixos em Contrexeville

Laura Pigossi voltou a vencer a belarussa Iryna Shymanovich e avançou à segunda rodada do WTA 125 de Contrexeville

Laura Pigossi em ação no WTA 125 de Contrexeville contra Iryna Shymanovich
(Foto: BBVA Open Valencia)

Em repeteco da última semana, a brasileira Laura Pigossi superou a belarussa Iryna Shymanovic por 2 sets a 1 (6/3, 0/6 e 6/4), na manhã desta terça-feira (09), e avançou à segunda rodada do WTA 125 de Contrexeville. O jogo foi marcado por altos e baixos, em que a medalhista olímpica precisou se superar após sofrer um pneu no segundo set.

Laura e Shymanovich se enfrentaram na primeira rodada do ITF de Montpellier, na semana passada. Naquela ocasião, a brasileira saiu vencedora em 2 sets a 0 (6/1 e 6/3), conseguindo seu primeiro triunfo diante da belarussa após três derrotas no confronto direto. Diferente do que aconteceu em Montpellier, o duelo em Contrexeville nesta semana foi bem difícil.

Como foi o jogo

Shymanovich chegou a ter uma quebra de vantagem no primeiro set e abriu 3/2, mas Laurinha conseguiu devolver o break e venceu quatro games seguidos para virar o placar e fechar o primeiro set em 6/3. Após o bom momento, a brasileira caiu de ritmo na segunda parcial e foi dominada pela belarussa, que aplicou 6/0 e levou o duelo para o set decisivo.

Laura conseguiu uma quebra logo no primeiro game do terceiro set. Ela chegou a abrir 2/0, mas teve o break devolvido no quarto game, tomando o empate. A brasileira voltou a quebrar o saque da adversária no quinto game, mas tomou o empate outra vez na sequência. Ela saltou a frente de novo no nono game e, desta vez, sustentou a vantagem para fechar em 6/4.

Laura Pigossi é a 110ª colocada do ranking mundial individual e é a quinta cabeça de chave do torneio, enquanto Iryna Shymanovich é a número 238 do mundo e entrou na chave principal do WTA 125 de Contrexeville como lucky loser. Com a ida para a segunda rodada do torneio, Laurinha enfrentará a chinesa Xinyu Gao (187ª), outra Lucky loser.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis