Surpresa ingrata! Após furar dois qualis seguidos em challengers europeus, o experiente Daniel Dutra não conseguiu repetir os feitos no Challenger de Karlsruhe. Danielzinho era o favorito no qualificatório alemão, mas caiu para o jovem anfitrião David Fix, top-1066 do ranking mundial. O revés veio de virada pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/4.
- Damiris Dantas será a única brasileira nos playoffs da WNBA
- Kauã da Silva se classifica para a semi do C1 em La Seu d’Urgell
- Brasileiro obtém seu melhor resultado em Copas do Mundo
- Mathieu Desnos conquista a prata no K1 da Copa do Mundo Final
- Rafael Matos estreia com novo parceiro e avança em Chengdu
A partida
O início de partida caminhava para o que o mais esperado: uma vitória tranquila de Daniel Dutra. O brasileiro começou bem no jogo, quebrou o serviço do de Fix duas vezes e fechou a parcial em 6/1. Na parcial seguinte, apareceu um novo obstáculo para a disputa: a chuva. O mau tempo suspendeu o duelo por cerca de uma hora, e deixou o saibro mais pesado. Na volta, então, o jovem alemão aproveitou o momento e abriu os caminhos para a vitória.
A primeira quebra veio no oitavo game do segundo set. Daniel até devolveu de imediato no game seguinte, mas voltou a ceder o saque na última disputa, que fechou a parcial em 7/5. Por fim, David Fix engatou uma boa sequência e abriu 3/0, com uma quebra, logo de cara no terceiro e decisivo set. O brasileiro até tentou reagir, e venceu o serviço do alemão para encostar no placar em 3/2. No entanto, Fix devolveu a quebra e manteve a vantagem. No final da parcial, Daniel Dutra voltou a quebrar o alemão, mas cedeu novamente a quebra e perdeu a partida.
Danielzinho nas duplas
Mesmo sem conseguir furar o quali, o brasileiro seguirá no Challenger de Karlsruhe, no torneio em duplas. Ele terá a seu lado o israelense Daniel Cukierman e medirá forças na primeira rodada contra os convidados da casa Justin Engel e Lasse Poertner. Quem passar pela estreia deve desafiar nas quartas os cabeças de chave 3, o espanhol Sergio Martos e o bielorrusso Ivan Liutarevich, que abrem campanha contra os espanhóis Daniel Rincon e Nikolas Sanchez.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK