Siga o OTD

Tênis

Luis Britto e Gonzalo Villanueva são campeões na Argentina

Luis Britto, ao lado de Gonzalo Villanueva, sagrou-se campeão do Challenger de San Miguel de Tucumán ao vencer a dupla Harper/Stevenson por 2 a 0

Luis Britto e Gonzalo Villanueva no Challenger de San Miguel de Tucumán (Foto: Asociación Argentina de Tenis)
Luis Britto e Gonzalo Villanueva (Foto: Asociación Argentina de Tenis)

É campeão! Em sua primeira final de Challenger na carreira, Luis Britto, ao lado do argentino Gonzalo Villanueva, venceu o duelo contra o australiano Patrick Harper e o britânico David Stevenson. Com a vitória por 2 sets a 0 (6-3 e 6-2), o tenista brasileiro sagrou-se campeão do Challenger de San Miguel de Tucumán, na Argentina.

Trajetória até a final

Luis Britto começou a sua trajetória no torneio com uma vitória por 2 a 0 (6-4 e 6-4) contra o brasileiro Igor Gimenez e o uruguaio Franco Roncadelli, nas oitavas de final. Na sequência, bateu os argentinos Mateo Del Pino e Lautaro Midon por 2 a 0 (7/6 [7/4] e 7/6 [7/5]). Por fim, na semifinal de Tucumán, triunfou por 2 a 0 (7/6 [7/4] e 6/3) contra Ignacio Carou e Hernán Casanova, do Uruguai e Argentina, respectivamente.

Dessa forma, Luis Britto e Gonzalo Villanueva chegaram à final do Challenger de San Miguel de Tucumán sem perder um único set. Durante a decisão o brasileiro e o argentino conseguiram manter a invencibilidade com a vitória por 2 a 0. A primeira parcial contou com apenas uma quebra, inclusive foi o único game que houve break-points. Felizmente, a vitória no serviço adversário foi favorável a dupla de Britto, que abriu 5-2 para fechar, na sequência, o set em 6-3.

Com sede de vitória, Britto/Villanueva não deram chances aos adversários e começaram o segundo set quebrando o primeiro saque de Harper/Stevenson. Em seguida, a dupla do brasileiro confirmou todos os seus serviços e venceu mais um serviço adversário para fechar a partida em 6-2. Com a conquista do título, então, Britto alcançou pela primeira vez o top-300 do ranking ATP de duplas. Ele somou 50 pontos no torneio, enquanto defendia 8, e subiu do  328º lugar para o 275º posto. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis