Siga o OTD

Tênis

João Fonseca toma virada e cai nas quartas de Bucareste

Em Bucareste, João Fonseca perdeu para o chileno Alejandro Tabilo, 41º do mundo, por 2 a 1 (6-4, 6-7 e 4-6). Antes, Wild caiu nas oitavas

João Fonseca, Thiago Wild, Rafael Matos, ATP 250 de Bucareste
Divulgação: atp250tiriacopen

João Fonseca voltou à quadra, nesta sexta-feira (19), para a disputa das quartas de final do ATP 250 de Bucareste, na Romênia. A grande promessa do tênis brasileiro enfrentou o chileno Alejandro Tabilo, mas perdeu o confronto por 2 sets a 1 (6-4, 6-7 e 4-6). Mais cedo, Thiago Wild perdeu contra o argentino Mariano Navone nas oitavas de final do torneio.

Ficou no quase

Começando pela grande partida de João Fonseca diante do chileno Alejandro Tabilo, número 41 do ranking. O brasileiro começou quente na partida e abriu o primeiro set vencendo dois serviços de Tabilo para fazer 5-1. O chileno, então, mostrou reação e conseguiu devolver uma quebra para encostar no placar em 5-4. Mas não foi suficiente, e Fonseca fechou em 6-4 com maestria.

No segundo set, a partida foi mais equilibrada e ganhou ares de tensão. Apenas no sétimo game disputado, com Fonseca, houve alguma chance de quebra, mas o brasileiro não conseguiu aproveitar a oportunidade. A chance desperdiçada fez falta e o chileno venceu o set no tie-break por 7-5.

Se no segundo set estava difícil vencer os serviços adversários, o terceiro foi uma verdadeira chuva de quebras. Ao todo, foram 5 quebras, três para Tabilo e duas para João Fonseca. Assim, derrota por 6-4 para o jovem brasileiro. Mesmo com o revés, João Fonseca, atual 276º do mundo, deu um salto no ranking da ATP. Ao se classificar para as quartas, ele alcançou, momentaneamente, a 240ºposição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Não deu para Wild

Antes, Thiago Wild, número 67 do mundo, foi ao saibro romeno para a disputa das oitavas de final diante do argentino Mariano Navone (52º). A partida estava prevista para acontecer na última quarta-feira (17), mas devido às chuvas, precisou ser adiada por dois dias seguidos. Na quadra, então, Navone conseguiu confirmar seu favoritismo e superar o brasileiro por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 2-6 e 7-5, em um duelo que durou quase três horas.

Logo no primeiro game disputado, Thiago Wild teve dois break points a favor, mas não conseguiu confirmá-los. A partida seguiu com ambos tenistas segurando seus serviços até que, no sexto game, Navone quebrou o saque do brasileiro e sustentou a vantagem até o final em 6-3. 

No set seguinte, Wild saiu atrás e foi o primeiro a ter o saque quebrado. Porém, o brasileiro mostrou grande reação e venceu três serviços seguidos do argentino para fechar em 6-2. No terceiro, novamente, Navone foi o primeiro a vencer o serviço adversário e abriu 5-4 sacando para fechar a partida. O brasileiro ainda conseguiu devolver a quebra e se manter vivo na partida, mas acabou sendo superado pelo argentino nos dois games seguintes.

Duplas

Na disputa em duplas, o tenista brasileiro Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos avançaram às semifinais do ATP 250 de Bucareste. A vitória veio por W.O, após desistência da dupla Pedro Martínez Portero, da espanha, e de Alejandro Tabilo, do chile. Na próxima fase, eles enfrentarão os vencedores entre o confronto Borges/Stalder e Doumbia/Reboul.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis