Siga o OTD

Tênis

Ingrid Martins cai nas oitavas do WTA 1000 de Miami

Com a derrota da dupla Ingrid Martins e Anna Blinkova, o Brasil fica sem representantes femininas no Masters 1000 de Miami

WTA Miami, Ingrid Martins, WTA 1000, Bia Haddad
Divulgação/Instagram @ingridgmartins

A última representante brasileira entre as mulheres na chave de duplas do WTA 1000 de Miami, Ingrid Martins, esteve em quadra nesta segunda-feira (25). Em partida válida pelas oitavas de final do torneio, Ingrid Martins e sua companheira, Anna Blinkova, da Rússia, enfrentaram a número 1 e 2 do ranking mundial de duplas feminino, a Su-Wei Hsieh, da China Taipei, e a Elise Mertens, da Bélgica. Infelizmente, a dupla da brasileira perdeu por 2 sets a 0, e está fora do WTA Miami.

Valeu, Ingrid!

A brasileira Ingrid Martins, atualmente número 53 do mundo no ranking de tênis, conseguiu uma vaga de última hora na chave de duplas do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. No domingo (24), ela aproveitou a oportunidade ao lado da russa Anna Blinkova, e conseguiu avançar paras as quartas de final. Entranto, na partida desta segunda-feira, a brasileira enfrentou a dupla favorita do torneio, e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 5/7 e 5/7.

Para quem pensou que seria fácil o confronto para a dupla Su-Wei Hsieh e Elise Mertens, acabou vendo, na verdade, uma ótima disputa em quadra. Tanto no primeiro, quanto no segundo set, a dupla da brasileira conseguiu competir forte, porém, em ambos os games finais favoreceram as adversárias. Ademais, destaque para o bom aproveitamento em segundos saques da dupla vencedora, que obteve 65% de sucesso, contra apenas 38% de Ingrid Martins e Anna Blinkova.

Brasil fora da competição feminina

Nas estreias do WTA 1000 de Miami duas outras brasileiras saíram derrotadas. No sábado (23), Luisa Stefani e Demi Schuurs, da Holanda, perderam uma partida acirrada por 2 sets a 1, enfrentando Monica Niculescu (Romenia) e Oksana Kalashnikova (Geórgia). As parciais da partida partida foram: 6/2; 2/6 e 6/10.

Enquanto isso, Bia Haddad e Townsend, dos Estados Unidos, foram superadas ontem (24), pelas estadonidenses Muhammad e Alycia Parks. A partida também foi bastante disputada, com o placar de 2 sets a 1 e parciais de 2/6; 4/6; 11/13, em favor das americanas. Anteriormente, Bia Haddad, atual número 13 do mundo, também caiu pela disputa do simples feminino. Derrota para britânica Katie Boulter, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Agora, após a eliminação de Ingrid Martins, o Brasil não tem mais tenistas femininas no WTA 1000 de Miami.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis