Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild vence Top-15 e avança à terceira rodada de Miami

Em sets diretos, Thiago Wild é arrasador contra Taylor Fritz, conquistando mais uma vitória contra um Top-15, e avança em Miami

Na imagem, Thiago Wild vibrando com a vitória no Masters 1000 de Miami.
Thiago Wild vibrando com a vitória no Masters 1000 de Miami. Foto: Twitter/ @AlemTenis

Uma hora e onze minutos. Foi o tempo que Thiago Wild necessitou para despachar Taylor Fritz do Masters 1000 de Miami. Na partida da segunda rodada, o brasileiro foi implacável e venceu por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) para avançar ao próximo estágio. É a segunda vitória do tenista nacional diante de um Top-15 do ranking mundial em um Masters 1000 seguido. Se passar às oitavas, entra nos 60 melhores tenistas do mundo pela primeira vez na carreira.

Inicialmente, Thiago, atual número 76, não era o favorito diante do tenista da casa, Taylor Fritz, número 12 no ranking. Contudo, o brasileiro está com moral alta na gira norte-americana dos principais torneios do circuito. Em Indian Wells, mostrou que pode fazer frente aos melhores, quando bateu o russo Karen Khachanov, 15º colocado no ranking, também em uma segunda rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

É a quarta vitória de Thiago neste torneio, já que furou as duas rodadas de quali e passou da primeira rodada. Assim como é a quarta vitória do brasileiro em chaves principais de torneios do nível Masters 1000. Agora, espera o adversário do vencedor do confronto entre chileno Nicolas Jarry (23) ou o britânico Jack Draper (42).

A partida

Foi o primeiro confronto entre Thiago e Taylor. No início, Wild foi cauteloso, confirmando os seus serviços e buscando uma brecha do adversário. Então, quando vencia por 4/3, o estadunidense fraquejou e concedeu dois break points ao brasileiro, que aproveitou o segundo e quebrou o saque do rival. Em seguida, sacou para confirmar a vitória na primeira parcial em meia hora de partida.

Depois, o tenista nacional ganhou mais confiança e passou a ser mais agressivo no saque. Encaixou seis aces contra um do rival e tinha feito dois no primeiro set. Ao todo, venceu 96% dos pontos que contou com esse serviço. Essa confiança cresceu na medida em que largou quebrando o serviço do oponente logo no primeiro game do segundo set. Thiago teve seu serviço ameaçado quando vencia por 4/3, mas salvou o único break point que cedeu no jogo. E fechou o jogo após sacar forte e Fritz devolver a bola alta no meio da quadra. Wild deu um backhand no contrapé do tenista americano.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis