Siga o OTD

Tênis

Gustavo Heide e Zormann/Romboli vencem no Paraguai

Gustavo Heide vai às quartas de final em simples, enquanto Marcelo Zormann e Fenrnado Romboli avançam à semi do Challenger de Assunção

Gustavo Heide em ação no Challenger de Assunção
(Foto: Alexandre Loureiro/COB)

O Brasil teve mais duas vitórias no ATP Challenger de Assunção, no Paraguai. No torneio de simples, Gustavo Heide ganhou de Pedro Sakamoto por 6/1 e 6/3 e garantiu uma vagas nas quartas de final. Já nas duplas, Marcelo Zormann e Fernando Romboli ganharam do israelense Daniel Cukierman e do argentino Mariano Kestelboim por 6/3 e 6/4 para avançar à semifinal do evento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK,

Na disputa da chave de simples, nesta quinta-feira (21), foram realizados os últimos jogos das oitavas de final, com três brasileiros em quadra. No confronto nacional, Gustavo Heide foi dominante para vencer Pedro Sakamoto por 6/1 e 6/3, cedendo apenas quatro games para o adversário. Na outra partida com Brasil em quadra, Nicolas Zanellato perdeu para o peruano Juan Pablo Varillas, cabeça de chave número 1 do torneio, também por 6/1 e 6/3.

Com o resultado, o Brasil terá três atletas nas quartas de final do Challenger de Assunção. Gustavo Heide enfrenta o italiano Alexander Weis, enquanto João Fonseca fará um duelo nacional contra Orlando Luz.

Duplas brasileiras

Na chave de duplas, duas parcerias 100% brasileiras entraram em quadra pelas quartas de final do Challenger de Assunção. Marcelo Zormann e Fernando Romboli seguem embalados e ganharam do israelense Daniel Cukierman e do argentino Mariano Kestelboim por 6/3 e 6/4. Essa é a quinta vitória seguida da dupla que vem de título em Santiago. Inclusive, os adversários da semifinal serão os bolivianos Federico Zeballos e Boris Arias que eles venceram na final no Chile uma semana atrás.

No outro jogo das quartas, Orlando Luz e Marcelo Demoliner perderam um duelo acirrado contra os argentinos Andrea Collarini e Genaro Olivieri. A dupla da Argentina ganhou o primeiro set por 6/4, com os brasileiros ganhando o segundo no tiebreak por 7 a 2. No match tiebreak, as duas duplas foram além dos 10 pontos. Ao final, os argentinos ganharam por 15 a 13 e avançaram para a semifinal em Assunção.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis