Siga o OTD

Tênis

Três duplas brasileiras avançam no Challenger de Santiago

Marcelo Zormann/Fernando Romboli, Matheus Pucinelli/Nicolas Zanellato e Orlando Luz/Matias Soto vão às quartas do Challenger de Santiago

Na imagem, Fernando Romboli e Marcelo Zormann ajustando detalhes antes do saque. Challenger de Santiago
(Foto: Instagram/ @marcelozormann)

Nesta quarta-feira (13), foram definidas as duplas que irão disputar as quartas de final do ATP Challenger de Santiago, no Chile. Marcelo Zormann/Fernando Romboli, Matheus Pucinelli/Nicolas Zanellato e Orlando Luz/Matias Soto venceram os seus duelos das oitavas de final e estão no top-8 do torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A primeira vitória brasileira nesta quarta veio com Matheus Pucinelli e Nicolas Zanellato. Eles ganharam do argentino Gonzalo Villanueva e o australiano Adam Taylor por 6/1 e 6/4. Em seguida, foi a vez de Marcelo Zormann e Fernando Romboli irem para a quadra. Os brasileiros são os cabeças de chave número 3 do torneio e derrotaram os argentinos Facundo Mena e Andrea Collarini por 6/3 e 7/6 [5].

O último jogo de duplas teve um duelo brasileiro. Marcelo Demoliner e Gustavo Heide reeditaram a dupla campeã do Jogos Pan-Americanos e enfrentaram Orlando Luz e o chileno Matias Soto. A dupla de Orlandinho ganhou o jogo por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 10/7 para avançar às quartas de final do Challenger de Santiago.

No torneio de simples, Orlando Luz foi o único brasileiro qe entrou em quadra nesta quarta. Pelas oitavas de final, Orlandinho perdeu para o peruano Juan Pablo Varillas, cabeça de chave número 2 do torneio. O tenista do Peru ganhou o jogo por 2 a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 7/6 [3]. Amanhã, Gustavo Heide tenta uma vaga nas quartas de final do Challenger de Santiago em duelo contra o argentino Andrea Collarini.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis