Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares se vinga de algozes de Marcelo Melo e disputa primeira final de 2017

O brasileiro Bruno Soares, em parceria com o britânico Jamie Murray, disputa neste domingo a partir das 3h da manhã no horário de Brasília a final do Torneio de Sydney contra os holandeses Wesley Koolhof e Matwe Middelkoop.

A vaga na final foi conquistada com uma vitória sobre os colombianosJuan Sebastian Cabal e Robert Farah, que foram responsáveis pela eliminação de Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot na primeira rodada do torneio. Soares e Murray  venceram em sets diretos neste sábado com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).

Os adversários na final de Sydney serão os holandeses Wesley Koolhof e Matwe Middelkoop, que deixaram pelo caminho o croata Mare Pavic e o austríaco Alexander Peya nas semifinais, anotando parciais de 6/3, 3/6 e 10-8.

“Vamos enfrentar uma dupla holandesa que vem jogando muito bem essa semana. Ganharam três jogos bem complicados e batem muito forte no fundo da quadra. Eles estão evoluindo bem desde o ano passado. Esperamos parada dura. Quem está na final é porque está jogando bem. Vamos tentar controlar o saque e aproveitar as oportunidades”, analisou Bruno Soares.

Torneio de Auckland

Se Bruno Soares conseguiu chegar à final em Sydney, Marcelo Demoliner não conseguiu fazer o mesmo em Auckland, na Nova Zelândia. Jogando ao lado do tenista da casa, Marcus Daniell, o brasileiro foi eliminado nas semifinais pelo polonês Marcin Matkowski e pelo paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, cabeças de chave número 4 do torneio.

Matkowski e Qureshi confirmaram o favoritismo em sets diretos, batendo a dupla do gaúcho com o neozelandês em sets diretos, com duplo 6/4 anotado em apenas 65 minutos. As duas parciais foram definidas com quebras solitárias, a primeira com um break no nono game e a segunda com break logo no terceiro game.

Na decisão, Matkowski e Qureshi vão enfrentar o norte-americano Scott Lipsky e o israelense Jonathan Erlich, que eliminaram neste sábado a dupla formada por Nicholas Monroe, dos Estados Unidos, e Artem Sitak, da Nova Zelândia.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis