Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi é campeã do ITF W50 de Pretória, na África do Sul

Na manhã deste sábado, Laura bateu a belga Hanne Vandewinkel por 2 sets a 1 para conquistar seu primeiro título do ano

Na imagem, Laura Pigossi rebatendo a bolinha em quadra sul-africana.
Laura Pigossi rebatendo a bolinha em quadra sul-africana. Foto: Instagram/ @laurapigossi

Não tem forma melhor de começar o sábado sabendo que teve brasileira levantando troféu de campeã. Assim, Laura Pigossi conquistou o ITF W50 de Pretória 2, na África do Sul. Na final, bateu a belga Hanne Vandewinkel por 2 sets a 1 (6/2, 4/6 e 7/5) em 2h17 de partida. É o primeiro título da tenista no ano, que havia parado na semifinal do torneio Pretória 1 na semana passada.

Depois de começar a partida sofrendo uma quebra, Laura não só devolveu no game seguinte, como também quebrou mais duas vezes para conquistar o primeiro set. Em seguida, mais uma parcial na qual as duas tenistas apresentaram instabilidade em seus serviços. Primeiramente, foi a brasileira que sofreu uma quebra no quinto game. No entanto, Pigossi devolveu e empatou em 4 a 4. Porém, uma nova quebra a favor de Vandewinkel determinou o empate de parciais na final. Então, foi o primeiro set perdido no torneio.

Com a típica tensão de decisão, o terceiro set manteve-se em equilíbrio no placar, até que Laura quebrou o serviço da belga e abriu 4 a 2. Dessa forma, confirmou seu saque para ficar a um game da vitória. Mas desperdiçou a oportunidade em três ocasiões, inclusive quando sacava no 5 a 3. Por fim, Laura usou de seus dez anos a mais de vida e experiência contra a jovem tenista de 19 anos para prevalecer o melhor ranking de WTA.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Laura ocupa a 123ª colocação, enquanto Hanne é 315. Assim, Laura retomou a liderança com o 6 a 5 e quebrou no game seguinte para fechar o set em quase uma hora e o jogo. Laura teve uma gira proveitosa, já que na semana anterior parou na semifinal contra a israelense Lina Glushko.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis