Siga o OTD

Santa Fé 2026

 

Chloe Calmon conquista ouro, e Silvana Lima leva bronze no surfe



Brasileira domina categoria e vence final contra argentina no Longboard feminino dos Jogos Sul-Americanos de Santa Fé 2026



Brasileira conquista ouro no longboard feminino nos Jogos Sul-Americanos de Santa Fé 2026. Já Silvana Lima fica com o bronze no Shortboard
Foto: Bruno Ruas /COB

O Brasil subiu ao pódio duas vezes nesta sexta-feira (25), nos Jogos Sul-Americanos de Santa Fé 2026. Chloe Calmon conquistou a medalha de ouro no Longboard feminino ao derrotar a argentina Evelyn Gontier, com uma nota geral de 15,84 na final. Já Silvana Lima levou a medalha de bronze após perder para a peruana Catalina Zariquiey na semifinal.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

Ouro para o Brasil no surfe

Chloe Calmon conquistou a medalha de ouro após fazer uma bateria consistente contra a argentina. A brasileira estreou na competição contra a mesma adversária, venceu o duelo e repetiu o resultado na decisão do Longboard feminino.

Chloe surfou sete ondas na bateria, com as melhores notas sendo 8,67 e 7,17, além de outras ondas com pontuações menores. Já a argentina pegou dez ondas, e suas melhores notas foram 4,57 e 3,83 na decisão. Chloe dominou a competição e não perdeu nenhuma bateria nos Jogos Sul-Americanos de Santa Fé 2026.

Bronze para o Brasil

Silvana Lima representou o Brasil no Shortboard feminino e terminou a competição com a medalha de bronze. A experiente brasileira enfrentou a peruana Catalina Zariquiey na semifinal e acabou derrotada.

Com o resultado, Silvana ficou com o bronze, enquanto a adversária avançou para a final, na qual enfrentou a argentina Victoria Muñoz pela medalha de ouro.

Silvana somou 4,87 pontos na bateria e teve dificuldades para encontrar boas ondas. A brasileira surfou cinco ondas, com 2,50 e 2,37 sendo suas melhores notas. Catalina, por sua vez, terminou a disputa com 13,50 pontos.

Carlos Bahia é eliminado na repescagem

O experiente surfista brasileiro disputou a categoria Longboard masculino e foi eliminado na quarta rodada da repescagem após uma disputa equilibrada contra o peruano Sebastian Cardenas.

Carlos surfou seis ondas, com 6,00 e 5,33 sendo suas melhores notas. Com isso, somou 11,33 pontos, enquanto o adversário terminou com 12,56 e avançou na competição.

Mais sobre Santa Fé-2026

Mais em Santa Fé 2026