Siga o OTD

Tênis

Com Bia, Brasil terá força máxima na Billie Jean King Cup em SP

Com Bia e Luisa, Brasil terá suas cinco principais tenistas para o duelo contra a Alemanha no Qualifiers da BJK Cup, em São Paulo

Brasileiras, incluindo Bia Haddad, pousam para foto antes de duelo na Billie Jean King Cup de tênis
(Foto: Luiz Cândido/CBT)

O Brasil está definido para o confronto contra a Alemanha pelos Qualifiers da Billie Jean King Cup, espécie de Copa do Mundo do tênis feminino. O capitão Luiz Peniza anunciou a convocação da equipe nesta quinta-feira (08), contando com a presença das cinco melhores tenistas do país, incluindo Bia Haddad Maia e Luisa Stefani. As partidas acontecerão nos dias 12 e 13 de abril, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

O Brasil será composto por: Beatriz Haddad Maia, 13ª colocada do ranking mundial da WTA; Luisa Stefani, número 14 do mundo nas duplas e medalhista olímpica em Tóquio-2020; Laura Pigossi, 128ª colocada do ranking mundial individual, campeã pan-americana em Santiago-2023 e medalhista olímpica em Tóquio-2020; Ingrid Martins, top-50 do mundo nas duplas; e Carol Meligeni, 322ª colocada do ranking mundial.

Para o capitão, o momento das tenistas e a dinâmica que elas têm juntas poderão fazer a diferença no confronto contra as alemãs. “O Brasil vai contar com uma equipe muito forte individualmente, mas que se destaca também no coletivo. Cada uma das jogadoras chamadas vêm passando por momentos importantes nas suas carreiras e se potencializam quando estão juntas para defender o Time Brasil BRB. Esse é um fator super importante para a nossa equipe”, destacou.

O Brasil busca uma inédita classificação para as finais da Billie Jean King Cup, principal competição por equipes do tênis feminino mundial. No ano passado, o país enfrentou a própria Alemanha no Qualifiers, em confronto realizado em Stuttgart, e saiu derrotado em 3 a 1. O Brasil voltou ao Qualifiers neste ano depois de superar a Coreia do Sul por 4 a 0 nos play-offs, em novembro passado, em Brasília.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis