Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro abre duelo entre Brasil e Suécia pela Copa Davis

Sorteio define ordem dos jogos no confronto entre Brasil e Suécia pelo Qualifiers da Copa Davis, que acontece nesta sexta

Thiago Monteiro rebate bola; ele está com a raquete nas mãos, de camiseta azul, e faz o movimento de backhand; está em frente ao backdrop da Copa Davis, na Suécia. Brasil também terá Gustavo Heide
(Foto: André Gemmer/CBT)

Está definida a ordem dos jogos entre Brasil e Suécia pelos Qualifiers da Copa Davis de tênis. O sorteio aconteceu na manhã desta quinta-feira (1º), em Helsingborg, na Suécia, e colocou Thiago Monteiro (119º) abrindo o confronto contra Karl Friberg (364º). Em seuida, Gustavo Heide (241º) enfrenta Elias Ymer (160º). As partidas acontecem nesta sexta-feira (02), na Arena Helsingborg, a partir das 13h (horário de Brasília).

Já no sábado (03), a partir das 9h (horário de Brasília), as duplas abrem a programação com Rafael Matos (57º no ranking de duplas da ATP) e Felipe Meligeni (662º) enfrentando Filip Bergevi (143º) e Andre Göransson (67º). A seguir, Monteiro encara Ymer. Caso haja empate entre as equipes, haverá mais uma partida de simples entre Heide e Friberg.

“É muito importante para o time ter um jogador mais experiente iniciando o confronto, apesar de ser a segunda vez que o Thiago começa, geralmente ele sempre faz o segundo jogo. Mas estou muito confiante, todos treinaram muito bem esses dias e estão bem preparados, independente da ordem dos jogos”, disse o capitão Jaime Oncins.

Gustavo Heide escalado

Oncins também falou sobre a escalação de Gustavo Heide como tenista número 2 do Brasil. “Todo mundo está treinando muito essa semana, todos com chances de jogar e foi uma opção estratégica colocar o Heide no primeiro dia. O Felipe é uma peça importante com o Rafa, eles formam uma dupla invicta na Davis. Foi uma opção tática da comissão técnica”, disse.

Heide comemorou a escalação e disse estar pronto para o confronto. “Primeiramente estou muito feliz em estar representando o Brasil, jogar pelo seu país é sempre incrível. Sem dúvida, vou dar o meu máximo dentro de quadra, vai ser um jogo muito duro, mas venho treinando muito bem e tem tudo para ser um grande jogo”, afirmou o paulista.

Copa Davis – Suécia vs Brasil

(transmissão ao vivo pelo canal DSports, do Sky+)

Sexta-feira (02)
13h (horário de Brasília)
Karl Friberg (SWE) vs Thiago Monteiro (BRA)

A seguir
Elias Ymer (SWE) vs Gustavo Heide (BRA)

Sábado (03)
9h (horário de Brasília)
Filip Bergevi (SWE)/Andre Göransson (SWE) vs Rafael Matos (BRA)/Felipe Meligeni (BRA)

A seguir
Elias Ymer (SWE) vs Thiago Monteiro (BRA)

A seguir, em caso de empate
Karl Friberg (SWE) vs Gustavo Heide (BRA)

*Da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis