Siga o OTD

Tênis

Brasil começa treinos para enfrentar a Suécia na Copa Davis

Com Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Gustavo Heide e João Fonseca, Brasil se prepara para enfrentar a Suécia pela Copa Davis

João Fonseca se prepara para o duelo contra a Suécia pela Copa Davis
João Fonseca faz sua estreia na Copa Davis diante da Suécia (André Gemmer/CBT)

O Brasil realizou, nesta terça-feira (30), os primeiros treinos para o confronto contra a Suécia pelos Qualifiers da Copa Davis, que acontece nesta sexta-feira e sábado (dias 2 e 3), em Helsinborg, na Suécia. A equipe, capitaneada por Jaime Oncins, já está completa na Europa com Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Gustavo Heide, João Fonseca e Rafael Matos e mais os juvenis Nicolas Oliveira e Gustavo Almeida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para Jaime Oncins, o primeiro dia de treino é sempre muito importante, principalmente por causa da adaptação. “O grupo está completo e, mesmo chegando de viagem, já mostrou uma intensidade ótima no treino. Em resumo, tenho certeza que até o dia do confronto todo mundo estará bem preparado.”

“Grupo Mundial da Copa Davis é um sonho”

Thiago Monteiro se prepara para o confronto contra a Suécia pela Copa Davis
Thiago Monteiro considera um sonho chegar ao Grupo Mundial da Copa Davis (André Gemmer/CBT)

Para a equipe, as condições estão bem parecidas com o último confronto contra a Dinamarca (em que o Brasil venceu por 3 a 1): quadra dura coberta e lenta. “Primeiro dia super positivo, a quadra está lenta e todo mundo se preparando muito bem”, afirmou Thiago Monteiro. “Feliz em estar representando o Brasil em mais uma Copa Davis, principalmente num confronto tão importante quanto esse, que vale vaga para o Grupo Mundial. Foram anos de trabalho até chegar a esse momento e que a gente possa alcançar esse sonho. Vamos dar o máximo nesse confronto para atingirmos o nosso objetivo”, completou ele.

Estreante

Estreante na equipe, o carioca João Fonseca, de 17 anos, está curtindo a sua primeira convocação oficial. “Estou muito feliz em fazer parte disso tudo. Esse time tem uma união incrível, nós temos um espírito de equipe muito forte e isso é o nosso ponto mais forte. Estou muito confiante em voltar ao Grupo Mundial depois de tanto tempo”, contou.

O confronto terá dois jogos de simples na sexta-feira (2), com início marcado para às 13h (horário de Brasília). No sábado (3), a partir das 9h (horário de Brasília),serão realizadas uma partida de duplas e outra de simples. Em caso de empate, ainda será disputada mais uma partida de simples para definir quem avança para o Grupo Mundial.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis